O Jogo

Leis sanitárias acima de tudo

Presidente da FIFA pede estrito cumpriment­o das normas

- RODRIGO CORTEZ

Gianni Infantino deixa crítica implícita aos argentinos, que foram acusados de não terem respeitado as regras em vigor no Brasil no que diz respeito à pandemia de Covid-19

A propósito do Brasil-Argentina, suspenso na sequência de um atrito relacionad­o com a Covid-19, Gianni Infantino, presidente da FIFA, defendeu ontem que jogadores, clubes e seleções devem, acima de tudo, respeitar as regras de saúde de cada país. “As seleções têm que respeitar as normas sanitárias quando os jogadores vão atuar”, declarou ontem, lembrando que essa sempre foi a postura da FIFA desde o início dap andem ia, relativame­nte a contratos, transferên­cias ou períodos de quarentena.

“Precisamos de discutir estes desafios que nos lança a Covid-19. Peço a todos, clubes, federações e governos, que demonstrem solidaried­ade e não discrimine­m ninguém. Muitos governos já a demonstrar­am porque nós temos respeitado em todo o mundo, de forma rigorosa, os protocolos sanitários. Esse é o nosso dever”, acrescento­u.

No citado jogo de domingo à noite em São Paulo, elementos das autoridade­s sanitárias brasileira­s (Anvisa), acompanhad­os de agentes policiais, entraram no relvado aos 5’ de jogo, alegando que quatro jogadores argentinos estavam em infração às normas do país quanto à Covid-19, depois de já terem sido instados a ficar em quarentena no hotel.

Os jogadores citados jogam em clubes ingleses e foram acusados de dar “informaçõe­s falsas” ao entrarem no Brasil, não revelando a permanênci­a em solo britânico nos 14 dias anteriores, o que os obrigaria a um período de quarentena.

Sintonizad­o com Infantino estava ontem Danilo, lateral

“As seleções têm que respeitar as normas sanitárias quando os jogadores das suas equipas vão atuar”

“Temos respeitado em todo o mundo, de forma rigorosa, as regras de saúde. É o nosso dever”

Gianni Infantino

Presidente da FIFA

da seleção brasileira que já atuou no FC Porto. “Toda a gente sabe que os quatro jogadores da Argentina atuam na Inglaterra. Todo o mundo sabe das regras do Reino Unido para chegar ao Brasil. Não era segredo para ninguém”, afirmou. A FIFA abriu ontem um processo disciplina­r sobre o ocorrido, solicitand­o às federações brasileira e argentina que transmitam as suas versões.

 ??  ?? Partida entre o Brasil e a Argentina foi suspensa
Partida entre o Brasil e a Argentina foi suspensa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal