O Jogo

Svilar com saída a zero no horizonte

Não deram frutos as abordagens do Benfica para a renovação com o guarda-redes, que fica livre em junho do próximo ano, e só joga nos bês

- VITOR RODRIGUES PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Barrado por Vlachodimo­s e por Helton Leite, o agora internacio­nal sérvio sente que na Luz dificilmen­te poderá evoluir na carreira e somar jogos, como deseja. Em janeiro pode assinar por outro clube

A caminho do final do seu contrato com o Benfica, o que sucede precisamen­te no termo da atual temporada, Mile Svilar está já a olhar para as possibilid­ades que se abrem para ele fora do Estádio da Luz, ele que continua bem longe de ser uma primeira ou, sequer, uma segunda opção para Jorge Jesus. Em janeiro próximo, o guarda-redes já se pode compromete­r, sem que as águias daí recolham qualquer benefício financeiro, com outro emblema e, ao que O JOGO sabe, o cenário de saída é o que mais força tem na mente do jovem neste momento.

Desde que se compromete­u com o Benfica em 2017/18, após deixar o Anderlecht também a custo zero, Svilar tem visto a concorrênc­ia passar-lhe à frente. Na primeira época fez nove jogos com Rui Vitória, sendo o habitual suplente, enquanto que, em 2018/19, fez outros 11. Mas, daí em diante, tornou-se na principal opção... da equipa B. E, mesmo aí esta época, apenas entrou em campo uma vez e nenhuma pela formação principal. Esta situação não agrada ao agora internacio­nal sérvio (ver caixa), que vê em Vlachodimo­s e Helton Leite jogadores prioritári­os nas contas de Jorge Jesus e que, por esse motivo, para poder jogar terá de mudar de cores.

A intenção dos encarnados, essa, continua a passar por ver Svilar ficar dado que o jovem de 22 anos é visto pela estrutura como tendo grande potencial e um elemento de valor para... o futuro. A SAD, ainda sob o comando de Luís Filipe Vieira, deixou a certeza disso mesmo junto do atleta, com o qual pretendia estabelece­r um contrato de longa duração, mas na altura a situação não avançou até tudo ficar assinado. Já com a liderança de Rui Costa, o dossiê não voltou à mesa, o que também contribui para que Svilar equacione soluções de saída.

 ??  ?? Svilar tem sido a terceira opção para a baliza com Jorge Jesus
Svilar tem sido a terceira opção para a baliza com Jorge Jesus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal