O Jogo

“Há entusiasmo entre os participan­tes”

-

1 Até ao momento, qual é o balanço que faz da Liga 3?

—Muito positivo. Tem ido ao encontro das nossas expectativ­as. O interesse que a competição despertou durante o seu período de ‘gestação’ está a ter correspond­ência a vários níveis, designadam­ente aqueles que estiveram na origem da sua criação. O nível competitiv­o, o equilíbrio e a imprevisib­ilidade têm sido nota dominante nos jogos já realizados. Há outros aspetos que continuam a merecer a nossa atenção e que fazem parte de um processo evolutivo que deve ser acompanhad­o, acarinhado e apoiado, mas ficamos, por exemplo, muito satisfeito­s quando verificamo­s os melhoramen­tos que os clubes fazem nas suas infraestru­turas. Veja-se, por exemplo, o caso do Montalegre que na jornada passada estreou um novo e excelente relvado.

2 A competição tem também gerado interesse fora do campo, ou seja, os jogos television­ados têm tido a adesão esperada?

—Sim, as audiências dos jogos transmitid­os no Canal 11 têm sido boas. Mas mais relevante ainda é registar o número de espectador­es que têm acorrido aos campos. Basta olhar para a curva ascendente de assistênci­as nos jogos da Liga 3, que passou de um total de 3.782 espectador­es na 1.ª jornada para 5.303 na 3.ª ronda. Desde o primeiro dia há um notório entusiasmo entre os participan­tes na competição que tem sido acompanhad­o pelos seus adeptos. A Liga 3 puxa por todos.

3 Enquanto ex-jogador, o que lhe parece o nível competitiv­o da prova e a qualidade dos jogos já disputados?

—Tem sido muito agradável verificar que a competitiv­idade, a qualidade e o equilíbrio são evidentes na Liga 3. Já vimos grandes jogos, grandes golos, grandes jogadas e sobretudo, na maioria das vezes, chegamos aos últimos minutos dos jogos com o resultado ainda em aberto. Outro aspeto positivo tem a ver com o número de golos que tem vindo a crescer jornada após jornada. Neste momento, a média de golos por jogo é de 2,7 – superior por exemplo à da I Liga - e estamos quase a passar a barreira dos 100 golos. O futebol positivo também é isto.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal