O Jogo

Galatasara­y levou Gustavo Assunção por empréstimo

Gustavo Assunção foi emprestado ao gigante turco com uma opção de compra avaliada em quatro milhões de euros

- JOÃO MAIA

Operação relâmpago levou o médio no último dia do mercado da Turquia. Partiu acompanhad­o pelo pai, fez exames médicos e foi apresentad­o ao fim da tarde: “É um sonho tornado realidade”

O mercado já estava fecha doem Portugal, mas oGa latas araylev ou umapeç a-chave do Famalicão: Gustavo Assunção ,21 anos, foi emprestado comum a opção de compra a rondar os quatro milhões de euros, no último dia de transferên­cias na Turquia. Contratado em 2019 ao Atlético Madrid a custo zero, o filho de Paulo Assunção, que viajou para o novo clube acompanhad­o do pai, fez 58 jogos nos minhotos - marcou um golo e na temporada passada foi promovido a capitão. Em outubro de 2020, renovou até 2025 e ficou com uma cláusula de rescisão cifrada em 50 milhões de euros.

Em declaraçõe­s ao site do “Gala”, Assunção afirmou estar a viver “um sonho”. “É um sonho que se tornou realidade. O Galatasara­y é um clube com história e um sucesso incrível. Aceitei a proposta sem hesitar”, contou. “Mal posso esperar para jogar com este estádio cheio”, acrescento­u. Gustavo, então com 12 anos, gostava de ver Arda Turan no Atlético de Madrid e agora prepara-se para partilhar o balneário com a estrela turca: ”Não sei se ele se lembra de mim, mas era um ídolo. Estou muito entusiasma­do por poder jogar ao lado dele”.

A saída do trinco só poderá ser compensada no mercado de janeiro, embora o meiocampo disponha de seis opções: Pickel, Pêpê, David Tavares, Iván Jaime, Ofori e André Ricardo.

 ??  ?? Gustavo Assunção exibe a nova camisola
Gustavo Assunção exibe a nova camisola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal