O Jogo

Varandas aponta à recandidat­ura

O presidente leonino completou ontem três anos à frente do clube e depois de um início turbulento, alcançou a unanimidad­e

- RAFAEL TOUCEDO

Venceu as eleições a 8 de setembro de 2018 com o intuito de mudar a postura do clube e pacificá-lo internamen­te, além de obter sucesso desportivo. Fez do Sporting campeão de novo e reúne consenso

Frederico Varandas completou ontem três anos como presidente do Sporting e, a um de terminar o seu mandato, a unanimidad­e que entretanto conseguiu granjear e a união que se verifica no universo leonino são fatores fundamenta­is e decisivos para avançar para uma recandidat­ura. A decisão final ainda não está tomada, mas o atual presidente está inclinado a continuar e apoios não lhe faltam, com o êxito desportivo como alavanca e principal arma para atacar com confiança um novo ato eleitoral.

Vencedor por 42,32% nas últimas eleições, as mais concorrida­s da história do clube, Varandas passou por momentos complicado­s que colocaram em risco o mandato, com muita contestaçã­o, mas atualmente reina a confiança e a acalmia, fruto do sucesso desportivo no futebol, nomeadamen­te graças ao regresso aos títulos.

O atual líder enfrentou guerras com claques, com expresiden­tes, atravessou momentos duros e falhou nos pontos mais visíveis para os adeptos, no futebol. Após dois anos com frustraçõe­s, danças de treinadore­s e inúmeros reforços dos quais já não resta ninguém, o ponto de viragem foi há precisamen­te um ano, quando fez a aposta de risco em Rúben Amorim, que custou dez milhões de euros. Com o atual técnico, levou a cabo uma limpeza na equipa principal, deu força à aposta na formação, e os resultados foram entusiasma­ntes – após o falhanço europeu inicial – e tiveram o condão de unir o universo leonino, até então ávido de intrigas e habituado a automutila­ção. A estratégia de aposta na formação ajudou a reequilibr­ar o clube financeira­mente, um processo ainda em marcha e que pode mesmo contribuir, também, para a decisão final de recandidat­ura do atual elenco liderado por Varandas.

 ??  ?? Frederico Varandas está a reequilibr­ar o clube
Frederico Varandas está a reequilibr­ar o clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal