O Jogo

VENTURA VÊ EM NUNO MENDES “UM EXEMPLO”

Avançado treina com a equipa principal, mas é na Liga Revelação que dá os primeiros passos. Para Tiago Ventura, o internacio­nal português do PSG é um exemplo de sucesso na prova

- FILIPA MESQUITA

Aos 19 anos, o dianteiro não tem dúvidas que a Liga Revelação é uma “boa prova”. Apesar da derrota no jogo de estreia, frente ao Braga, Ventura garante que o Vizela tem equipa para “fazer muito melhor”

“Foi muito difícil ganhar andamento outra vez”, contou Tiago Ventura ao abordar o regresso às competiçõe­s depois de quase dois anos parado. A covid-19 trouxe muitas mudanças no mundo, e no desporto não foi diferente. Uma delas foi o facto de os escalões de formação terem sido forçados a parar. O avançado, de 19 anos, foi um dos que sofreu com essa dura realidade, mas não foi o único. No ano de estreia do Vizela na Liga Revelação, o plantel conta com vários jogadores em situação idêntica, mas, depois de uma longa pré-época, o cenário já é mais animador. “O pior já passou, agora estamos a voltar à normalidad­e”, referiu o jogador.

De regresso aos relvados, a derrota frente ao Braga (3-1) não foi a estreia desejada pelo Vizela na Liga Revelação, mas a “ansiedade” tomou conta dos jogadores. “Já sentíamos saudades de competir numa prova normal e isso

Tiago Ventura é um dos craques dos sub-23 do Vizela também causou algum nervosismo. Inicialmen­te, errámos passes e receções, mas na segunda parte melhorámos”, analisou Tiago Ventura, apontando as diferenças entre um campeonato nacional de juniores e a prova de sub-23. “É preciso controlar mais o esforço e ser mais inteligent­e em alguns momentos, mas é uma boa competição”, atirou.

Ventura

Depois do encontro de abertura, na Cidade Desportiva do Braga, o jogador entende que o Vizela tem equipa para “fazer muito melhor”. “Acredito que no próximo jogo vamos estar mais habituados, mais focados e vamos conquistar os três pontos. Temos equipa e qualidade para estar entre os melhores “, perspetivo­u o dianteiro que durante a semana treina com a equipa principal. “Treinar na equipa A é muito bom, consigo mostrar o meu potencial”, constatou, contando que vê em Nuno Mendes (PSG) um exemplo da da importânci­a da Liga Revelação. “Há muitos jogadores que saíram dos sub-23 para os grandes palcos. O Nuno Mendes jogou pelo Sporting e agora está em França. É uma liga muito importante”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal