O Jogo

Mal menor para Paulo Sousa

Szymanski obteve já em tempo de compensaçã­o o golo da igualdade que evita a “descolagem” dos ingleses

- RODRIGO CORTEZ

Com uma parte final de jogo emocionant­e, Paulo Sousa festejou ontem um golo tardio, já em tempo de compensaçã­o, a valer à Polónia um empate caseiro (1-1) frente à Inglaterra. Szymanski, a centro de Lewandowsk­i, marcou de cabeça o tento da igualdade.

Os polacos precisavam de vencer para se manterem com os ingleses na luta pelo primeiro lugar, o único que proporcion­a apuramento direto para o Mundial. O objetivo não foi conseguido, mas a forma como surgiu o empate acaba por ter um sabor agradável para Paulo Sousa, tendo em conta que o peso de uma incómoda derrota já pairava no ar.

Os polacos bateram-se de igual para igual durante a primeira parte, construind­o dois lances perigosos por Lewandowsk­i, um avançado bem acima da média, mesmo quando comparado com os ases adversário­s. A Inglaterra só conseguiu tomar conta do jogo na segunda parte, quando a Polónia parecia resignarse ao empate. Harry Kane, no entanto, marcou aos 72’ com um remate de longe que deixou Szczesny sem reflexos. Para os ingleses era um triunfo que quase lhes garantia um primeiro lugar final neste grupo. O empate de Szymanski vem atenuar um pouco a diferença na frente da tabela, mas mesmo assim os ingleses têm quatro pontos de avanço e continuam a ser largamente favoritos ao apuramento direto.

Na luta com a Polónia fica a Albânia, que passa a segunda do grupo graças à goleada de ontem sobre São Marino, por 5-0. A Hungria tem os mesmo 10 pontos dos polacos depois de ter batido Andorra em casa, por 2-1.

No fim do jogo, Paulo Sousa estava satisfeito. “Foi um ponto bem merecido, num resultado justo”, comentou, explicando depois que “o primeiro tempo foi muito equilibrad­o” e que, “com cruzamento­s mais precisos”, a Polónia podia ter marcado. Na segunda parte, “os ingleses jogaram em alta intensidad­e” e a Polónia teve dificuldad­es. O selecionad­or apresentou como atenuante o facto de lhe terem faltado 14 jogadores, mas no seu entender a equipa “está no caminho certo”.

 ??  ?? Aposta de Paulo Sousa para a o ataque cabeceia e marca
Aposta de Paulo Sousa para a o ataque cabeceia e marca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal