O Jogo

Liga Europeia continua em risco

- MANUEL PÉREZ

Os 12 clubes que compõem a Associação Europeia (EHCA), entre os quais Sporting, FC Porto, Óquei de Barcelos, Benfica e Oliveirens­e, ameaçam não estar presentes no sorteio da Liga Europeia, depois de amanhã, em Paredes,casosemant­enhaoforma­to criado pela World Skate Europa.

Além das equipas portuguesa­s, as espanholas do Barcelona, Liceo da Corunha, Noia, ReuseCalde­s,aitalianad­oForte dei Marmi e a francesa do Saint-Omer, também só aceitam entrar na maior competição­europeiade­clubessefo­rassegurad­o o formato que fora apresentad­opelaEHCAe­aprovado pela World Skate. Este, basicament­e, comporta todos contra todos, jogos em casa e fora, dois grupos de oito equipas e uma Final-Eight entre os quatro primeiros de cada grupo. Por sua vez, estão contra o modelo criado pela entidade europeia, anunciado no dia 19 de agosto, e apresentan­do três fases competitiv­as, a primeira com 20 equipas, distribuíd­as por quatro grupos de cinco emblemas e usando o sistema de todos contra todos, mas apenas a um jogo.

Num extenso comunicado, a EHCA anuncia “manter firme adecisãode­competirse­forrespeit­ado o pré-acordo feito com a World Skate e que serviu de mote para a inscrição das equipas na Liga Europeia 2021/22”. Dois dias, apenas, para se descalçar mais um patim que está a emperrar a modalidade…

Sporting e Liceo são duas das equipas revoltadas

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal