O Jogo

BILHETES PARA ALVALADE GERAM NOVA POLÉMICA

SuperDragõ­es críticos com o preço e forma como estão a ser vendidos os ingressos para o primeiro jogo grande da época. Mesmo assim, garantem “presença em massa” Claque diz que o Sporting quer impedir a sua presença no sábado. Comissões e falta de control

- CARLOS GOUVEIA

Os SuperDragõ­es, através de comunicado, criticaram o processo de venda e o preço dos bilhetes para o clássico com Sporting. A claque portista considera que esta atitude dos leões visa condiciona­r a presença de portistas em Alvalade e alerta para o risco de elementos de outros clubes se misturarem no setor, apontando o dedo ao Governo, à Liga de Clubes e à Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD). “Já não bastava fixar o custo dos bilhetes nuns megalómano­s 31€ [valor máximo permitido pelos regulament­os], o Sporting de Varandas refugiou-se numa plataforma privada que cobrou uma comissão de 6%+IVA, o que levou a que o preço se transforma­sse nuns monstruoso­s 33,29€”, pode ler-se. De acordo com os leões foi a própria Liga Portugal que recomendou a “Blueticket”.

Além do preço, os SuperDragõ­es levantam outro problema. “Como o cartão do adepto permite indicação de três clubes distintos, e tendo em conta que a venda fugiu da esfera do FC Porto, não temos qualquer controlo ou conhecimen­to de quem serão os elementos que estarão presentes”. E isso, na opinião da claque, pode levar a que “pessoas mal intenciona­das pretendam causar distúrbios e perturbaçõ­es. Foi isto que a Liga permitiu, foi isto que o Sporting promoveu, é isto que a APVCD ignora”, apontam. Uma crítica que a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto não quis comentar [ver mais abaixo].

Apesar das limitações e de todas as críticas, os SuperDragõ­es garantem a presença no clássico. “O objetivo do Sporting é claro: tentar dificultar, e até impedir, a nossa presença. Mas desenganem-se! Mesmo com todas as barreiras que nos foram colocadas, nós estaremos presentes em massa [...]. Contra Tudo, Contra Todos, Contra os Tolos e também Contra alguns Parolos”, concluiu a claque portista.

“Mesmo com todas as barreiras que nos foram colocadas, nós estaremos presentes em massa”

SuperDragõ­es

Comunicado

 ??  ?? Apesar de tudo, este será o primeiro clássico com público desde o início da pandemia
Apesar de tudo, este será o primeiro clássico com público desde o início da pandemia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal