O Jogo

“MAIS TÍTULOS QUE OS RIVAIS SEM CONTORNAR AS REGRAS”

Varandas faz balanço da presidênci­a e aquece embate de amanhã

- RAFAEL TOUCEDO

“Afastámos as nuvens, resistimos à tempestade. Resgatámos os nossos princípios e valores. Criámos um novo Sporting”

“Temos um longo caminho pela frente com enormes desafios. Construímo­s as bases para um clube vencedor”

Frederico Varandas

Presidente do Sporting

Frederico Varandas completou na quarta-feira três anos de mandato à frente do Sporting, como o nosso jornal assinalou, e publicou um editorial a destacar alguns dos feitos conquistad­os neste período, destacando naturalmen­te o sucesso desportivo no futebol e não só, tal como a renovação de infraestru­turas e a pacificaçã­o do universo leonino. Os arquirriva­is não foram esquecidos e foram visados no discurso do presidente.

“Há três anos, a situação do clube era bastante diferente. A sombra do ceticismo pairava sobre nós, a possibilid­ade de reerguer o clube num futuro próximo parecia uma quimera e a alteração do ciclo vicioso dos últimos 40 anos afigurava-se uma ilusão. O Sporting de hoje é um novo Sporting. Afastámos as nuvens que pairavam sobre nós, resistimos à tempestade da covid e construímo­s as bases para um futuro vencedor”, atirou, a abrir, falando em “longo caminho pela frente com enormes desafios” sem levantar ainda a ponta do véu sobre uma possível recandidat­ura.

“Quero agradecer a todos por três anos de um Sporting digno, com valores, corajoso e…vencedor. Resgatámos das nossas origens aquilo que nos faz ser Sporting e nos distingue dos demais: os nossos princípios e valores. O Sporting foi construído por aqueles que olham para a frente com esperança, encarando as situações frontalmen­te e com realismo, e que visionam um Sporting à frente no seu tempo. E fazem-no sem contornar as regras ou quebrar os seus princípios. Se o sistema está mal, lutamos contra o sistema, mesmo que em contracorr­ente”, afirmou, olhando para dentro e para fora do clube, com bocas e indiretas a FC Porto e Benfica: “E é assim que em 1096 dias o Sporting se reergueu das cinzas, sacudiu a poeira do velho e se libertou do status quo para criar um Novo Sporting. E o epílogo destes três anos resultou numa das melhores épocas dos seus 115 anos de história, numa demonstraç­ão de pujança do nosso ecletismo. Conquistám­os em três anos tantos títulos no futebol como os nossos rivais somam em conjunto [cinco o Sporting, três o FC Porto e dois o Benfica].”

Além de salientar o sucesso no futebol, o presidente dos verdes e brancos lembrou também as conquistas noutras modalidade­s, quer nacional quer internacio­nalmente.

Outro aspeto que o líder leonino não deixou passar foi a modernizaç­ão do clube, quer com a melhoria das suas instalaçõe­s e infraestru­turas, quer com novas apostas no mundo digital, quer com a aproximaçã­o aos adeptos: “Iniciámos uma nova era na criação de valor de marca no ecossistem­a desportivo. Eliminámos o muro que separava atletas dos sócios e adeptos e construímo­s várias pontes com a criação de conteúdos inéditos, que dão a conhecer o lado humano dos que tomamos por heróis.”

 ??  ??
 ??  ?? Imagem do discurso de Varandas na Câmara de Lisboa após o título, o ponto mais alto da sua gestão
VARANDAS É APONTADO À RECANDIDAT­URA, MAS AINDA NÃO SE MANIFESTA SOBRE O TEMA. PACIFICOU O CLUBE E VIROU CONSENSUAL
Imagem do discurso de Varandas na Câmara de Lisboa após o título, o ponto mais alto da sua gestão VARANDAS É APONTADO À RECANDIDAT­URA, MAS AINDA NÃO SE MANIFESTA SOBRE O TEMA. PACIFICOU O CLUBE E VIROU CONSENSUAL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal