O Jogo

UEFA lidera ameaça à FIFA

Em causa o Mundial a cada dois anos

- DUARTE TORNESI

Em entrevista ao jornal inglês The Times, o esloveno assegurou que a CONMEBOL também não está pelos ajustes com o projeto tornado público por Arsène Wenger, na passada semana

●●● Está para durar o braço de ferro entre a UEFA e a FIFA em relação ao plano revelado por Arsène Wenger na semana passada sobre uma futura alteração na periodicid­ade do Campeonato do Mundo. Reforçando as críticas ao projeto, Aleksander Ceferin admitiu ontem que o organismo que rege o futebol europeu pode boicotara competição em conjunto coma CONMEBOL. “Podemos decidir não fazer parte dele. Tanto quanto sei, os sul-americanos pensam como nós, portanto desejo boa sorte a quem quer um Mundial assim”, ironizou o líder da UEFA em entrevista ao jornal The Times, revelando não ter “qualquer intenção” de mexer no calendário do Euro.

Consideran­do que as alterações pensadas pela FIFA são “assassinas” para os jogadores, Ceferin deu conta da sua crença sobre o recuo de uma proposta “impopular”.

“Penso que isso nunca irá para a frente porque vai contra os princípios básicos do futebol. Jogar um torneio de seleções a cada verão é assassinar os jogadores. Além do mais, um Mundial de dois em dois anos ia chocar com o Mundial de futebol feminino e com os Jogos Olímpicos. Não consigo ver nenhuma das nossas federações a apoiar o plano da FIFA. Espero que este seja repensado, porque não me parece a abordagem certa para alterar o calendário”, sublinhou.

O presidente da UEFA também revelou que ainda não recebeu qualquer contato da FIFA relacionad­o com o polémico tema: “Eles não vieram ter comigo, não telefonara­m e não me enviaram sequer uma carta. Tudo o que sei é o que tenho lido nos media.”

“Os sul-americanos pensam como nós. Boa sorte a quem quer um Mundial assim...”

Aleksander Ceferin

Presidente da UEFA

 ??  ?? Aleksander Ceferin tem sido um acérrimo crítico da revolução planeada pela FIFA
Aleksander Ceferin tem sido um acérrimo crítico da revolução planeada pela FIFA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal