O Jogo

// Champions feminina: estreia e prémio de 400 mil euros

CHAMPIONS FEMININA Internacio­nal canadiana fez hat trick no triunfo por 4-0 sobre o Twente. Encarnados encaixam 400 mil euros pelo apuramento

- FILIPA MESQUITA

O Benfica apurou-se, ontem, para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer o Twente, dos Países Baixos, por 4-0, depois de ter empatado a um golo na primeira mão. Com este apuramento, o Benfica vai receber 400 mil euros, excluindo as receitas de marketing e de transmissõ­es televisiva­s, estando o sorteio da fase de grupos agendado para segunda-feira.

Apesar do resultado expressivo conseguido pelas encarnadas, foram as forasteira­s a entrar melhor no jogo, com mais posse de bola e maior qualidade nas saídas de bola. Aos 17’, Giesen deu o primeiro sinal de perigo, mas a bola passou ao lado da baliza de Letícia. O Benfica, que demorou a carburar, teve a primeira oportunida­de flagrante à passagem da meia hora, com Catarina Amado, de longe, a testar os reflexos de Daphen. A guardiã do Twente voltou a brilhar poucos minutos depois ao travar um remate de Cloé Lacasse. Depois do aviso, a internacio­nal canadiana chegou ao golo, numa noite que viria a ser perfeita. Após uma boa arrancada, a avançado rematou de longe e sem hipótese para Daphen, aos 43’.

No tempo complement­ar, a toada manteve-se e o Benfica continuou a dominar. Aos 47’, Cloé, em mais uma arrancada, serviu Nycole Rayla que, no sítio certo, ampliou a vantagem. Três minutos depois, Cloé bisou após furar a defesa do Twente. Apesar do resultado confortáve­l, o Benfica manteve a toada ofensiva face a um adversário sem argumentos. Até ao final, Cloé chegou ao hat trick, depois de uma boa combinação com Valéria.

“É um momento histórico. Foi um dos meus melhores jogos”

Cloé Lacasse

Avançada do Benfica

 ??  ?? A festa das jogadoras encarnadas após o triunfo sobre o Twente
A festa das jogadoras encarnadas após o triunfo sobre o Twente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal