O Jogo

Wendell como se já fosse da casa

Lateral surpreende pelo à vontade com os colegas e adaptação aos métodos de Conceição

- CARLOS GOUVEIA

Wendell foi o último a chegar ao plantel do FC Porto, para satisfazer um desejo de Sérgio Conceição, mas quem o tem visto a treinar no Olival fica com a sensação de que o lateralesq­uerdojálá“morava” há muito tempo. A integração está a surpreende­r o próprio grupo de trabalho tal o à vontade que tem mostrado com os companheir­os, mas sobretudo pela forma como tem interioriz­ado os conceitos de trabalho de Sérgio Conceição, tendo aproveitad­o da melhor forma estas duas semanas da paragem para as seleções. Ainda assim, dificilmen­te Wendell terá a oportunida­de de se estrear no onze em Alvalde.

Nestes primeiros tempos de dragão, o lateral esquerdo tem estado mais próximo dos compatriot­as Evanilson e Pepê. O primeiro, sobretudo, por já conhecer melhor a casa, tem procurado passar todas as informaçõe­s importante­s quanto ao funcioname­nto do clube e exigências de Sérgio Conceição. O facto de Wendell ter 28 anos e de já estar na Europa há sete dá-lhe a “bagagem” necessária para não acusar a mudança de clube. De tal forma que uma semana depois de ter começado a treinar fazia a estreia pelo FC Porto. Foram apenas quatro minutos frente ao Arouca que serviram para sentir o ambiente do Dragão, mas também para se perceber que nesse curto espaço de tempo ultrapasso­u Zaidu na hierarquia.

Marcano deve ser o eleito para a esquerda no clássico e, provavelme­nte, também em Madrid, na estreia na Champions. O espanhol tem mais experiênci­a, rotinas de grupo e, além disso, deu boa resposta nos jogos com o Marítimo e o Arouca. Por isso, Wendell deve ter de esperar mais um pouco.

 ??  ?? Wendell está totalmente integrado no FC Porto
Wendell está totalmente integrado no FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal