O Jogo

“Está a ser uma experiênci­a única”

Zicky Té é o único pivô entre os convocados de Jorge Braz, mas isso não o intimida. O jogador do Sporting quer chegar longe na competição

- FILIPA MESQUITA JOÃO MAIA

Depois de uma temporada de sucesso com a camisola dos leões, o goleador, 20 anos, mostrou-se ambicioso e deixou uma garantia: “Vamos ver Portugal a dar tudo e a deixar a vida em campo se for preciso”

●●● Pelo Sporting, Zicky Té conquistou tudo o que havia para ganhar na última temporada, desde o campeonato nacional até à Liga dos Campeões, sem esquecer a Taça da Liga e a Taça de Portugal. São muitos os momentos de ouro de uma época recheada de sucesso do pivô português, que nunce escondeu que estar entre os eleitos do selecionad­or nacional Jorge Braz para o Mundial da Lituânia era “um objetivo”. “Como é obvio, nós nunca temos a certeza, mas fiquei com a consciênci­a tranquila de que tinha dado o melhor de mim e tinha feito os possíveis e impossívei­s para aqui estar. Está a ser uma experiênci­a única”, contou a O JOGO, no dia em que Portugal aterrou em Kaunas, na Lituânia.

Entre os 16 eleitos para o Mundial, Zicky Té é o único pivô, mas isso não intimida o jogador de 20 anos. “Sinto responsabi­lidade cada vez que vejo o meu nome na convocatór­ia, isso sim, sobretudo porque estamos a representa­r uma nação”, atirou o internacio­nal português que falou sobre as caracterís­ticas que o diferencia­m. “Até por ser o único pivô, acho que posso ajudar no jogo de três”, explicou.

Em 2016, na Colômbia, Portugal terminou em quarto lugar e, agora, Zicky promete que a equipa vai fazer tudo para tentar chegar ainda mais longe. “Vamos ver Portugal a dar tudo e a deixar a vida em campo se for preciso para ter bons resultados”, afirmou, salientand­o que o ambiente dentro do plantel é “fantástico”.

Na última temporada, Zicky assumiu um papel prepondera­nte na equipa do Sporting, sobretudo depois da lesão de Cardinal. Uma exigência que contribuiu para o seu cresciment­o. “Sinto que houve uma evolução constante desde que cheguei a sénior, sobretudo pelo bom trabalho que tem sido feito”, rematou o atleta que vai estrear-se numa fase final.

“Sinto que houve uma evolução constante desde que cheguei a sénior”

Zicky Té

Pivô da Seleção Nacional

 ??  ?? Campeão europeu de clubes, campeão nacional, vencedor das taças da Liga e de Portugal,
Zicky Té quer mais
Campeão europeu de clubes, campeão nacional, vencedor das taças da Liga e de Portugal, Zicky Té quer mais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal