O Jogo

ESTREIA AINDA DEIXA RONALDO NERVOSO

Na segunda passagem pelo Manchester United, o avançado português deve cumprir amanhã os primeiros minutos e diz-se preparado para a nova temporada

- PAULO NUNES TEIXEIRA

Entrevista­do pelo amigo e antigo colega Wes Brown no canal do clube, o capitão da Seleção Nacional deu conta da sua intenção em continuar a um nível elevado nos “próximos três a quatro anos”

●●● Cristiano Ronaldo prepara-se para o regresso à competição na Premier League, o que deverá acontecer já amanhã na receção do Manchester United ao Newcastle. Numa conversa com Wes Brown, antigo companheir­o de equipa e autor da assistênci­a para o golo do CR7 em 2008, na final da Liga dos Campeões, ganha, posteriorm­ente, no desempate por grandes penalidade­s, o melhor marcador da história das seleções mostrou-se preparado para atacar a nova época. “Claro que sábado estarei nervoso, mas agora sou mais maduro e experiente. Estou preparado para pressionar o Ole [treinador] a colocar-me no onze”, gracejou, lembrando que em 2003, no primeiro jogo sob o comando de Sir Alex Ferguson, estava “super nervoso”.

Nesta entrevista feita pelo amigo e promovida pelo United, Ronaldo falou da paixão pelo clube que o contratou ao Sporting em 2003 e, nesta segunda passagem por Old Trafford, mantém o mesmo compromiss­o de sempre. “Não estou aqui para passar férias. Sei o que é vestir esta camisola e ganhar títulos com ela. Agora, estou aqui para ganhar de novo. Vim para isso”, referiu, garantindo total capacidade aos 36 anos: “Estou pronto. Sei do que sou capaz juntamente com os meus companheir­os. É uma boa oportunida­de para mim, para os adeptos e para o clube, dar um passo em frente. Creio que será algo grandioso nos próximos três ou quatro anos”.

O dono da camisola 7 dos red devils não esquece o carinho do lado vermelho de Manchester, consideran­do os adeptos do United “diferentes”. “Desde que cheguei ao aeroporto no primeiro dia, senti a emoção das pessoas. Viram-me crescer aqui, desde os meus 18 anos. Sinto-me com boas energias”, referiu. Confrontad­o pelo antigo defesa acerca do ambiente nos estádios ingleses, em particular os cânticos de que foi alvo no último encontro com o Wolverhamp­ton, que o United venceu por 1-0, o português sorriu. “Sim, o Bruno contou-me”, afirmou, numa alusão ao médio e companheir­o de Seleção, com o qual trabalha agora diariament­e.

“Não estou aqui para passar férias. Sei o que é vestir esta camisola e ganhar títulos com ela

“Estou pronto. Sei do que sou capaz juntamente com os meus companheir­os”

Cristiano Ronaldo Jogador do Manchester United

 ??  ?? Os novos colegas do United já puderam ver a velocidade de Ronaldo nos treinos
Os novos colegas do United já puderam ver a velocidade de Ronaldo nos treinos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal