O Jogo

Oliveira demite-se do Paranaense

A eliminação diante do Cascavel, no Estadual, precipitou pedido do luso, que foi aceite pela direção

- DUARTE TORNESI

●●● António Oliveira apresentou ontem a demissão do Athletico Paranaense. A eliminação diante do Cascavel, nas “meias” do Estadual do Paraná, precipitou o pedido do treinador na viagem de regresso a Cu ri tibae este foi aceite ontem pela direção do Furacão. O luso somou 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas em 40 jogos e deixa o Athletico nas “meias” da Taça Sul-Americana e nos “quartos” da Taça do Brasil, onde já venceu a primeira mão diante do Santos por 1-0. No Brasileirã­o, António Oliveira chegou a ser líder após protagoniz­ar o melhor arranque da história do clube, mas acabou por cair a pique até ao atual nono lugar.

Através do Instagram, o treinador português lamentou o calendário agressivo do futebol brasileiro. “Encerro a minha passagem pelo Athletico por decisão minha, há muito amadurecid­a e por diversas razões avaliadas de forma consciente e profission­al. Foi uma experiênci­a profission­al de grande valia, onde conheci pessoas fantástica­s e aprendi como me superar, mostrando que é possível pensar grande, mesmo com todas as dificuldad­es existentes. Mas como sempre disse, os jogadores não são máquinas e tudo tem limites. Saio de consciênci­a tranquila. Saímos de uma zona de descida no ano passado para a fase final de duas das taças em simultâneo, algo inédito na história do clube”, escreveu.

A Imprensa brasileira avança que, além do calendário sobrecarre­gado, a ausência na chegada de reforços, sobretudo após a saída de Vitinho para o Dínamo Kiev, também contribuiu para a decisão de António Oliveira.

 ??  ?? António Oliveira estava a lutar por duas competiçõe­s
António Oliveira estava a lutar por duas competiçõe­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal