O Jogo

“Foi um alívio tremendo”

Hugo Silva, selecionad­or de voleibol, falou a O JOGO e explicou o que sentiu quando se deu o apuramento para os “oitavos”

- RUI GUIMARÃES

Pela primeira vez Portugal está na fase a eliminar de um Campeonato da Europa de voleibol. O adversário, depois de amanhã, são os Países Baixos: “Eu acredito. Vamos à luta”, garantiu Hugo Silva, o treinador

●●● “Foi uma descarga enorme de tensão, um alívio tremendo. Quem me conhece sabe que não sou muito de exterioriz­ar sentimento­s, mas gosto muito do meu pais e, por dentro, eu fervia Portugal, fervia vermelho e verde. Por onde passo quero deixar a imagem daquele que é o melhor pais do Mundo, Portugal”. Foi assim que Hugo Silva descreveu o que sentiu no momento em que a Seleção Nacional conseguiu o histórico apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa, ao vencer o segundo set e passar a ganhar por 2-1, anteontem, à Grécia. “Se estou satisfeito? Óbvio que sim, muito. Nenhum treinador pode ser infeliz ao passar por quilo que eu tenho passado. Estou muito orgulhoso, mas sedento de mais conquistas, mais momentos destes”, continuou o selecionad­or, ainda referindo-se ao encontro de anteontem, mas também ao trajeto relevante que a seleção de voleibol vem trilhando nos últimos anos.

Agora Portugal está então nos oitavos de final, pela primeira vez na história e, depois de amanhã, defronta os Países Baixos, para tentar aceder aos “quartos”. Algo extremamen­te difícil. “O jogo será o mesmo em termos de combativid­ade, foco, empenho, entrega, luta, garra e querer. Não há outra forma de os encarar, caso contrário não ganhamos a ninguém, mas é um adversário muito mais forte e contra o qual não podemos cometer os erros que cometemos com a Grécia”, disse o técnico nascido em Mafamude, mas maiato (Gueifães) desde cedo, revelando: “Temos de melhorar a consistênc­ia e a regularida­de no serviço, continuamo­s a errar em demasia, e também fazer melhor no bloco de bolas altas, o que exige mais técnica, pelo que se pode corrigir. É uma situação que podemos e vamos trabalhar até ao dia do jogo”.

“Por onde passo quero deixar a imagem daquele que é o melhor pais do Mundo, Portugal”

“Estou muito orgulhoso, mas sedento de mais conquistas, mais momentos destes”

“Quem chega aqui tem de ter qualidade e, chegando, tem algo mais para mostrar para a frente”

“Temos de melhorar a consistênc­ia no serviço, continuamo­s a errar em demasia, e também o bloco de bolas altas” Hugo Silva Selecionad­or nacional

 ??  ?? Hugo Silva, natural de Mafamude (VN Gaia) tem elevado muito a qualidade do voleibol da
Seleção
Hugo Silva, natural de Mafamude (VN Gaia) tem elevado muito a qualidade do voleibol da Seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal