O Jogo

Jesus queria adiamento mas agenda não deixou

\\ Paragem agradou a Daniel Ramos, que prometeu lutar pela vitória

- MARCO GONÇALVES

O atleta cedido pelo Inter não joga desde 17 de junho, pela sua seleção, mas ganha espaço com Jesus. Diogo Gonçalves, recuperado de lesão, e Ferro, pela primeira vez esta época, viajaram para os Açores

Fechado como contrataçã­o para 2021/22, por empréstimo do Inter, a 31 de agosto, Valentino Lázaro entra direto nas convocatór­ias de Jorge Jesus para o jogo com o Santa Clara, assumindo-se como opção do técnico, que o elogiou (ver página 10), ao contrário de mais dois reforços para a nova época: Gil Dias e Radonjic, que, depois de chamados para o derradeiro jogo do Benfica, com o Tondela, ficaram de fora desta feita por opção.

O agora transforma­do em lateral-esquerdo foi titular nas três primeiras jornadas mas não jogou na receção aos beirões, tal como Radonjic. O internacio­nal sérvio ficou no banco (o ex-Mónaco foi para a bancada) e agora falha a viagem aos Açores, ele que esteve, ao contrário do novo colega, ao serviço do seu país, somando um total de 53’.

Opção os dois corredores, Lázaro, que não joga desde 17 de junho, então pela Áustria, no Europeu, ou seja, há quase três meses, procura quebrar um enguiço. Isto porque o último clube onde fez a estreia como titular foi o Salszburgo, em 2017/18. Seguiram-se Inter, Newcastle e Borussia Moechengla­dbach, pelos quais começou como suplente utilizado.

Novidades na lista de convocados da qual não faz parte, por opção, Seferovic, ele que somou 232 minutos pela Suíça, pela qual foi titular em três jogos, são também Diogo Gonçalves, de volta após três jogos de fora por lesão, e

Ferro, cujo último jogo pelo Benfica foi a 25 de janeiro, no 1-1 com o Nacional, na Liga.

De volta após a cedência ao Valência, Ferro ganha espaço pelas dúvidas em torno de Lucas Veríssimo e Otamendi, que jogaram na madrugada de sexta-feira. O primeiro fez os 90’ no triunfo do Brasil por 2-0 sobre o Peru e o segundo atuou 82’ no 3-0 da Argentina sobre a Bolívia. Ferro beneficia ainda dos problemas físicos de André Almeida, que poderia ser opção no eixo. “Poderia se tivesse treinado regularmen­te estas duas semanas. Teve um problema físico e trabalhou sempre limitado, não vai estar na convocatór­ia.”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal