O Jogo

“Sem ser o David Luiz, não queria mais nenhum”

JORGE JESUS Garantindo estar feliz com o grupo, assumiu que fazia do ex-Arsenal, que já passou pela Luz, um alvo para o eixo defensivo, onde Ferro, cuja saída foi travada, acabou por ser solução

- MARCO GONÇALVES

Cedido pelo Inter, o ala Valentino Lázaro é elogiado pela sua polivalênc­ia e experiênci­a. Quanto a Gedson, que permaneceu apesar do interesse do Galatasara­y, ficou pelo seu potencial

Encerrada a janela de transferên­cias, Jesus faz um balanço positivo relativame­nte às águias, mas escusa-se a apontar qual o grande com melhor desempenho no mercado. “No final veremos. Quem ganha é quem está melhor”, justifica, nomeando o central que quis ter no plantel, como O JOGO noticiou, e qual a solução para que David Luiz – muito perto de assinar pelo Flamengo – não tenha vindo. Que balanço faz do mercado de transferên­cias? Ficou satisfeito com o plantel ou gostaria de ter mais algum jogador? —Fechou o que todos os treinadore­s queriam, que acabasse esta janela de transferên­cias. Hoje, as equipas estão mais estabiliza­das e o Benfica não foge ao normal. Estou extremamen­te satisfeito com o plantel que tenho, já estava antes de um ou outro jogador ter entrado. Depois de fechar esta janela melhor ainda. Temos um plantel, porque uma equipa é isso, de 20 e muitos jogadores para fazer face a todos estes jogos de dois em dois e três em três dias. Temos estado a trabalhar em termos de estrutura de uma equipa com dinâmica para fazer face a todas as necessidad­es, nos Açores e depois em Kiev, na terçafeira. Tinha pedido um central, que acabou por não chegar. Como vê essa situação?

—Já falámos, a estrutura e o treinador, sobre isso. Falou-se do David Luiz, todos sabem, e não vindo o David Luiz não viria mais nenhum jogador, porque não queria, ficava com os que tinha. Vamos ficar com os que temos. Temos o Ferro, foi um dos jogadores que não saíram exatamente para preencher essa possibilid­ade. O que pode acrescenta­r Valentino Lázaro à equipa? —O Lázaro tem uma vantagem porque faz tanto de lateral-direito como lateral-esquerdo, e numa estrutura de três ainda faz melhor. Dá a garantia de poder jogar em duas posições, também pelo valor dele e pela experiênci­a que tem. Jogou nos últimos anos principalm­ente na Alemanha e no Inter em 3x4x3 ou em 3x5x2, conhece os caminhos que tem de fazer quando tem de defender e de atacar. Ainda não conhece os caminhos da equipa, mas dá todas estas garantias. Foi por aí que pensámos nesse jogador. Entre os vários rivais, quem se reforçou melhor? —É subjetivo dizer quem está melhor ou pior. O melhor é quem ganha. Vamos ver no fim do campeonato quem se reforçou melhor e quem está melhor. Quem ganha é quem está melhor. Gedson, que era pretendido na Turquia, teve poucos minutos até agora. Terá reais oportunida­des daqui para a frente? —Acreditamo­s que Gedson é um jogador que tem potencial para poder crescer no Benfica.

Joga numa posição onde há João Mário e Taarabt, pode muito bem dar-nos garantias de, com tantos jogos, ser opção. Tem vindo a crescer, por isso é que não saiu. Acreditamo­s nele e ele preferiu estar no Benfica porque sabe que aqui, podendo não jogar tanto como no Galatasara­y, a equipa que o queria, poderá crescer muito.

“Estou extremamen­te satisfeito com o plantel. Já estava antes, depois de fechar a janela melhor ainda”

Jorge Jesus

Treinador do Benfica

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal