O Jogo

“HÁ QUE SABER SER SANTA CLARA”

Daniel Ramos acredita que a equipa será capaz de surpreende­r, embora não poupe nos elogios a esta versão do Benfica de Jorge Jesus

- ARTHUR MELO

A prever uma montanha de problemas na receção aos encarnados, o treinador do Santa Clara apostará no espírito combativo da equipa na perspetiva de bater o pé ao adversário e, quem sabe, até ganhar

De pés bem assentes no chão, Daniel Ramos entende que só uma exibição a roçar a perfeição permitirá ao Santa Clara conseguir travar o Benfica na partida da quinta jornada do campeonato, no Estádio de São Miguel. Para Daniel Ramos, o grau de dificuldad­e da tarefa é elevado, já que os açorianos vão defrontar uma “equipa muito forte” e que “em oito jogos tem sete vitórias e um empate”, recordou. Para contrariar as “boas exibições” dos lisboetas, só há um caminho: “Concentraç­ão e disponibil­idade permanente para o jogo”. “Só assim podemos fazer a diferença naquilo que poderá ser o resultado final. Temos de estar focados e 100 por cento ligados para disputar o jogo ao mais alto nível, e saber ser Santa Clara, mais uma vez. Saber que temos de ser uma equipa forte a todos os níveis, defensivo e ofensivo”, sublinhou o treinador, em conferênci­a de Imprensa, certo de que a equipa terá pela frente um desafio “competitiv­o e difícil”: “Estes jogos têm caracterís­ticas diferentes, porque, normalment­e, passase mais tempo sob grande tensão, sob grande intensidad­e de jogo, e é preciso responder à intensidad­e que o desafio pode proporcion­ar”.

Por entre elogios ao adversário e alertas à navegação, no sentido de que esta se apresente bem “forte”, Daniel Ramos garantiu que o padrão de jogo vai manter-se. “Com muito respeito que temos pelo Benfica, vamos tentar fazer o nosso jogo: o nosso jogo ofensivo, o nosso jogo defensivo e jogar, porque só assim é que podemos ter a possibilid­ade de, pela primeira vez, conseguir vencer o Benfica em nossa casa”, referiu, de olhos num êxito inédito. Em seis partidas disputadas nos Açores, os benfiquist­as somaram quatro vitórias e cederam dois empates - o último na temporada transata (1-1). “Se continuarm­os a ser este Santa Clara temos hipóteses de lutar pelo melhor resultado do jogo, que é vencer”, rematou Daniel Ramos, que espera retomar a competição da mesma forma que o fez antes da paragem: a ganhar em casa.

“Temos de estar focados e 100 por cento ligados para disputar o jogo ao mais alto nível, e saber ser Santa Clara mais uma vez”

“Vamos tentar fazer o nosso jogo, porque só assim é podemos ter a possibilid­ade de, pela primeira vez, conseguir vencer o Benfica em nossa casa”

Daniel Ramos Treinador do Santa Clara

 ??  ?? Daniel Ramos confia plenamente no plantel açoriano
Daniel Ramos confia plenamente no plantel açoriano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal