O Jogo

APAGÃO CONDUZIU RIO AVE À GOLEADA

Um problema num poste de eletricida­de obrigou a uma interrupçã­o do jogo, aos 13’, e despertou a equipa de Luís Freire para a vitória

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

••• Há jogos em que os treinadore­s anseiam por uma pausa para poderem corrigir algumas situações na equipa. E aquela falha elétrica num dos postes de eletricida­de do José Gomes, aos 13’, caiu do céu para Luís Freire, após um início desastroso em que praticamen­te entrou a perder.

Depois dessa paragem, de cerca de 10 minutos, os vilaconden­ses facilmente partiram para goleada e sabem que, independen­temente do que aconteça nos outros jogos, vão manter a liderança na Liga SABSEG. Já o Estrela somou a segunda derrota no campeonato e ainda viu o treinador, Rui Santos, ser expulso.

Contudo, como já foi referido, o início até parecia promissor para os tricolores. Uma bomba de Xavi Fernandes fez estremecer a barra da baliza de Jhonatan e Diogo Pinto faturou na recarga.

Os amadorense­s pareciam estar a controlar, até à tal falha elétrica. A partir daí, o Rio Ave tomou conta do jogo: Zé Manuel deixou um primeiro aviso, aos 26’, e Pedro Mendes, com um leve desvio, após cruzamento de Gabrielzin­ho, empatou a partida.

A reviravolt­a não demorou muito tempo e foi construída pelos dois laterais: Pedro Amaral bateu o canto e Costinha marcou de cabeça.

A equipa de Luís Freire não quis cometer os erros do início do encontro e entrou forte no segundo tempo. Aos 48’, Gabrielzin­ho obrigou Vítor São Bento a defender para o canto que originou o 3-1, apontado por Hugo Gomes.

Um frango de Jhonatan, que abordou mal um livre de Miguel Rosa, podia ter relançado o jogo, mas Gabrielzin­ho não permitiu. No lance seguinte ao 3-2, o brasileiro apontou o quarto dos vilaconden­ses e bisou pouco depois.

“Começámos muito bem, mas o jogo tem 90 minutos. Agora, temos de discutir internamen­te os erros que foram cometidos”

Filipe Antunes Treinador-adjunto do E. Amadora

“Entrámos da pior maneira, demos a volta, reagimos bem. A partir do terceiro golo, estivemos sempre confortáve­is, sempre por cima”

Luís Freire Treinador do Rio Ave

 ??  ?? Pedro Mendes marcou o primeiro golo da goleada do Rio Ave na Amdora
Pedro Mendes marcou o primeiro golo da goleada do Rio Ave na Amdora

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal