O Jogo

Messi histórico arrasa a Bolívia

Avançado fez um hat-trick na vitória (3-0) da Argentina e bateu recorde de Pelé que datava de 1971

- DUARTE TORNESI

Craque do PSG chegou aos 79 golos pela alvicelest­e e ultrapasso­u o brasileiro (77) como o maior goleador de seleções da América do Sul. No final do jogo foi às lágrimas ao mostrar a Copa América aos adeptos

Cerca de um ano e meio depois do último encontro, os adeptos da Argentina voltaram a ter a oportunida­de de ver a sua seleção ao vivo e foram brindados com um show de Messi. Dias após a suspensão do clássico com o Brasil por questões sanitárias, o astro do PSG matou a fome de bola ao marcar os três golos da vitória (3-0) sobre a Bolívia, num jogo onde Otamendi (Benfica) foi titular. O primeiro deles foi uma obra-prima – túnel a um defensor contrário e remate em arco para o fundo da baliza – que deixou as bancadas do Monumental a ferver.

Os três remates certeiros apontados na madrugada de ontem permitiram a Messi chegar aos 79 pela Argentina e tornar-se o maior goleador de seleções da América do Sul, batendo um recorde datado de 1971 e que estava na posse do brasileiro Pelé, que ficou-se pelos 77 segundo as contas oficiais da FIFA.

No final de um encontro que deixou a equipa comandada por Lionel Scaloni mais perto de carimbar o passaporte rumo ao Catar, Messi e

Messi continua a viver um 2021 de sonho pela Argentina companhia permanecer­am no relvado e tiveram a oportunida­de de mostrar aos adeptos o troféu da Copa América, conquistad­a no último verão após uma vitória sobre o Brasil em pleno Maracanã. O capitão argentino, com a taça na mão, não segurou as lágrimas por ouvir o público gritar o seu nome. “Tinha muita vontade de celebrar esta conquista. É um momento único pela maneira como aconteceu, depois de esperar tanto. Não havia melhor maneira de encerrar estes festejos. A minha mãe está aqui, os meus irmãos estão na bancada. Eles sofreram muito e hoje estão a comemorar. Estou muito feliz”, sublinhou Messi que, até à vitória no Rio de Janeiro, nunca tinha conquistad­o um troféu pela seleção.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal