O Jogo

UMA ACROBACIA A CHEGAR AO TOPO

Na sequência de um canto, Bruno Onyemaechi garantiu a quarta vitória, com um pontapé vistoso. Académica foi superior na primeira parte

- ANDRÉ BASTOS

Depois de uma entrada em falso no campeonato, com uma derrota diante do Covilhã (1-2), o Feirense garantiu a quarta vitória consecutiv­a, colando-se ao líder Rio Ave (menos um ponto), perspetiva­ndo-se um jogo de qualidade entre ambos, na próxima jornada. Quanto à receção à Académica, a equipa de Rui Borges foi superior na primeira parte, assumindo o controlo do jogo e criando mais perigo junto da baliza de Igor Rodrigues. Aos três minutos, João Carlos esteve perto de marcar, mas o guarda-redes opôs-se ao avançado, que voltou a tentar o golo mais duas vezes (9’ e 17’).

Até ao intervalo, o Feirense foi praticamen­te inexistent­e em termos ofensivos, fruto de muitos passes falhados e pouca dinâmica na construção. A troca de pontas de lança - Steven por Jorge Teixeira nos segundos 45’ -, trouxe melhorias para os da casa, que ganharam um homem mais parecido com o castigado Vargas e passaram a causar maior mossa no último reduto academista. Contudo, foi a Académica a primeira a criar perigo, num livre de Fábio Vianna, que Igor Rodrigues anulou com classe (52’). Depois, o Feirense voltou a pegar no jogo e Bruno permitiu a Mika uma grande defesa, após cabeceamen­to (67’). No mesmo lance, Teles e Jorge Teixeira (73’) estiveram perto de inaugurar o marcador, mas Mika voltou a fechar os caminhos da baliza, e só não teve asas para o remate acrobático de Bruno Onyemaechi (84’). O central nigeriano aplicou um pontapé vistoso, na sequência de um canto de João Paulo, que selou o resultado. Estudantes seguem na cauda da tabela, com apenas um ponto…

“Não entrámos bem na partida. Na segunda parte corrigimos, fomos organizado­s e chegámos ao golo”

Rui Ferreira

Treinador do Feirense “Faltou finalizar melhor. O Feirense foi feliz num lance de bola parada em que que há uma falta”

Rui Borges

Treinador da Académica

 ??  ?? Central Bruno Onyemaechi, aqui com o academista Fatai, acabou por marcar o golo decisivo
Central Bruno Onyemaechi, aqui com o academista Fatai, acabou por marcar o golo decisivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal