O Jogo

FC Porto demolidor no início da época

Dragão chega à final depois de dois verdadeiro­s passeios e sem sofrer qualquer golo nos quartos e na meia-final da Elite Cup

- AUGUSTO FERRO

Foi mais uma goleada à moda antiga que carimbou a passagem do FC Porto à final da Elite Cup, que se realiza em Tomar. Os portistas, depois de nos quartos-de-final se terem desenvenci­lhado do Valongo, com cinco golos sem resposta, ontem foram ainda mais produtivos, vencendo a Juventude Viana, por 6-0.

Para este jogo havia alguma expectativ­a de equilíbrio, pois no dia anterior os minhotos haviam eliminado o Benfica. Dois fatores poderão ter contribuíd­o para a menor rendimento dos vianenses: terem menos sete horas de descanso entre o primeiro e o segundo desempenho­emTomardoq­ue o adversário; a ausência de Reinaldo Ventura, que na véspera, na estreia oficial pela equipa, foi decisivo com um golo e um penálti marcado quando o jogo entrou no desempate.

O encontro teve pouca história e zero emoção. Logo aos dois minutos, numa recarga oportuna, à boca da baliza, Gonçalo Alves abriu o ativo. Foram só precisos mais dois minutos para Jorge Correia voltar a ser batido, num remate de longe de Telmo Pinto.

A tarefa dos pupilos de André Azevedo tornou-se muito complicada,masestesnã­obaixaram os braços. Em duas boas jogadas de envolvimen­to, ameaçaram a baliza portista, mas Xavier Malián foi eficiente.

O último momento em que perderam a oportunida­de de inverter o sentido do jogo ocorreu perto do intervalo, quandoAndr­éAzevedofa­lhou o livre direto, criado pela décima falta portista.

As dúvidas sobre o vencedor ficaram desfeitas quando Gonçalo Alves, aos quatro minutos dosegundot­empo,bisou,num livrediret­oquepenali­zouuma falta de João Pedro.

Depois, a Juventude baixou os braços e acabou por sofrer uma derrota demasiado pesada.

Foi um resultado parecido ao alcançado na final do Torneio de Valongo, perante este mesmo adversário (7-1).

Hoje,o FC Porto enfrenta, na final, o Óquei de Barcelos, na tentativa de bisar a conquista deste troféu.

 ??  ?? Nesta Elite Cup o FC Porto já marcou 11 golos, tendo a baliza inviolável
Nesta Elite Cup o FC Porto já marcou 11 golos, tendo a baliza inviolável

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal