O Jogo

Novidades de Carvalhal falharam na pontaria

Polvilhado de novidades no onze inicial, o Braga voltou a perder-se nos caminhos para o golo perante um Paços de Ferreira sólido e a cuspir fogo. De pouco valeram as substituiç­ões

- PEDRO ROCHA

P. FERREIRA 0

BRAGA 0

Inspirado na primeira parte, Chiquinho foi substituíd­o por Galeno ao intervalo e o Braga baixou de rendimento. Do outro lado, Eustáquio fintou o cansaço das viagens

Os golos começam a ser momentos raros para o Braga. Pela segunda vez consecutiv­a, a equipa comandada por Carlos Carvalhal claudicou na finalizaçã­o e não foi além de um empate em Paços de Ferreira, não conseguind­o o embalo desejável para o jogo de quintafeir­a com o Estrela Vermelha, em Belgrado, na jornada inaugural do grupo F da Liga Europa. De fôlego recuperado de outras andanças europeias recentes, que terminaram em pleno Hotspur Stadium (Londres), a casa do Tottenham, o Paços de Ferreira também não facilitou em momento algum e, mais uma vez, percebeu-se que Jorge Simão tem ao dispor profission­ais de enorme valia, comoé ocaso flagrante de Stephen Eustáquio, chegado de véspera da seleção do Canadá e, aparenteme­nte, tão fresco em campo como os outros, apesar de ter somado horas e horas de viagens.

Para tirar partido dessa e de outras eventuais fragilidad­es, o Braga teria de se apresentar implacável e Carlos Carvalhal tentou fazer por isso, reforçando o onze inicial com Diogo Leite, Yan Couto, Chiquinho e Mario González por trocas diretas com Raul Silva, Fabiano, Galeno e Abel Ruiz, este regressado da seleção de Espanha. Por entre contragolp­es perigosos dos visitados (mais rematadore­s, por sinal), viu-se, de facto, um Braga dominador e insuflado ofensivame­nte pelo espírito criativo de Chiquinho, mas depressa se percebeu que Fernando Fonseca( acabaria substituíd­o, agarrado a uma coxa), Flávio Ramos, Maracás e Antunes chegavam e sobravam para as ameaças. Na baliza do Paços, André Ferreira estava igualmente bem atento e a forma segura como se opôs a uma bomba de Chiquinho foi disso prova evidente.

Perante as dificuldad­es na finalizaçã­o e também para emendar uma ala direita ainda tenra, com Fábio Martins a não fechar devidament­e o corredor e Diogo Leite com dificuldad­es para controlara velocidade­de Hélder Ferreira, Carvalhal operou uma espécie de reversão,fazendo saltar do banco Fabiano, Galeno e Piazon, ao mesmo tempo que musculava o meio-campo com Lucas Mineiro. Apesar da estranha substituiç­ão de Chiquinho, o Braga cresceu um pouco mais, mas nem a entrada de Abel Ruiz ajudou a rebentar o dique construído pelos castores.

 ??  ?? Hélder Ferreira causou calafrios a Diogo Leite e Matheus, na área do Braga
Hélder Ferreira causou calafrios a Diogo Leite e Matheus, na área do Braga
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal