O Jogo

Ronaldo rebenta a escala

Na estreia perfeita, brindada com um bis, o melhor golo foi de Bruno Fernandes

- DUARTE TORNESI

Man. United-Newcastle 4-1

Cristiano: “A equipa é fantástica, mas tem de amadurecer”

Num atarde em que dezenasde bandeiras de Portugal disputaram espaço com milhares de camisolas vermelhas com o número 7 nas bancadas de Old Trafford, os adeptos red devils celebraram a robusta vitória sobre o Newcastle de uma equipa que bem se podia chamar Unidos de Manchester em honra de Ronaldo e Bruno Fernandes. No dia da reestreia pelo clube que represento­u entre 2003 e 2009, o capitão da Seleção Nacional foi lançado no onze inicial por OleGunn ar Solskjaere­respon deu à confiança do treinador com um bis, mostrando que nada tinha mudado em 12 anos. Determinad­o a partilhar o palco doTeatro dos Sonhos com o astro vindo da Juventus, Bruno Fernandes puxou dos galões e fez o 3-1 com um míssil disparado de fora da área.

O resultado final remete para um aparente passeio do United, mas a história não foi assim tão tranquila. Ansiosa pela presença de Ronaldo em campo, a equipa da casa tentou, durante muito tempo, jogar exclusivam­ente para o português e os três centrais do Newcastle chamaram um figo a diversos cruzamento­s precipitad­os para a área. A vantagem do United acabou por cair do céu nos descontos do intervalo, quando Ronaldo aproveitou uma defesa incompleta de Woodman para marcar o 1-0.

Na segunda parte, o Newcastle foi recompensa­do pelo seu atreviment­o com um golo de Manquillo (56’) e a possibilid­ade de uma surpresa pairou em Old Trafford até CR7 fugir a Lascelles e rematar de pé esquerdo por entre as pernas de Woodman para fazer o 2-1, aos 62’. Mais sereno, o United passou a controlar as operações e, com naturalida­de, acabou por chegar ao 4-1 com o tal golaço de Bruno Fernandes e outro de

CR7 marcou o oitavo golo ao Newcastle: na Premier, só Tottenham (10) e Villa (9) sofreram mais

Lingard, que tinha saído do banco para o lugar do apagado Sancho.

No final do jogo, Ronaldo deu conta das suas emoções pela reestreia perfeita. “Estava muito nervoso, talvez nem o tenha mostrado, mas estava. Estou aqui para ganhar jogos, ajudar a equipa e colocar o clube no topo de novo. A equipa é fantástica e o treinador também, mas, como já disse, a equipa tem de amadurecer se quer ganhar a Premier e a Champions. Creio que estamos no bom caminho. Temos de ganhar jogos, ganhar confiança a entrosamen­to. E estou aqui para ajudar”, frisou CR7, cujo primeiro golo deixou a sua mãe Dolores Aveiro lavada em lágrimas num dos camarotes de Old Trafford.

Já BrunoFerna­ndes elogiou o impacto da chegada do compatriot­a ao clube. “Toda a gente sabe o que o Cristiano trouxe para este clube e estamos muito felizes por tê-lo do nosso lado. Também provámos que os bons jogadores podem sempre jogar juntos.”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal