O Jogo

Darwin lembra “meses difíceis”

RECUPERAÇíO Uruguaio fez um bis em Ponta Delgada e assume ter vivido um período complicado por lesão

- FREDERICO BÁRTOLO

“O jogo da Liga dos Campeões não será fácil para o Benfica, mas também para o Dínamo”

Darwin

Avançado do Benfica

Dianteiro não marcava desde 22 de abril e conseguiu ontem o terceiro jogo pelo Benfica a marcar dois ou mais golos. Vincou a importânci­a de Rafa para se sentir mais perto de visar a baliza rival

Desde 22 de abril, no 5-1 ao Portimonen­se, que Darwin não marcava pelo Benfica. Nas entrevista­s rápidas, recordou a dificuldad­e de ter estado afastado da equipa por lesão. “Sim, foram três meses muito difíceis, mas agora já estou aqui e muito feliz com os companheir­os, integrado como queria estar”, revelou, abordando a recuperaçã­o a uma lesão no joelho, que teve de se resolvidac­irurgicame­ntecom uma artroscopi­a em maio.

“Estou muito feliz pelo jogo que fizemos. Não estivemos tão bem no primeiro tempo, mas mudámos o ‘chip’ na segunda parte”, analisou o dianteiro uruguaio, que pela primeira vez fez um bis na Liga, já tendo marcado duas ou mais vezes em duas ocasiões: um bis ao Estoril na Taça de Portugal e um hattrick na Liga Europa ante o Lech Poznan.

Dizendo que a viagem a Kiev “não será fácil para o Benfica, mas também para o Dínamo”, Darwin prometeu “honrar a camisola” e agradeceu a Rafa a melhoria na segunda parte: “Ele é muito rápido e acabou por facilitarm­e, permitiu-me correr para a frente. Levou as bolas da defesa para o ataque e depois passou-me. Foi muito bom tê-lo em campo.”

 ??  ?? Problema num joelho deixou o avançado do Benfica longe dos relvados
Problema num joelho deixou o avançado do Benfica longe dos relvados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal