O Jogo

Ponto de honra

Não faltaram oportunida­des para abrir a contagem, mas nenhuma das equipas conseguiu chegar ao golo

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Não foi desta que Benfica B e Covilhã regressara­m aos triunfos, num encontro em que, apesar de várias oportunida­des para ambos os lados, nenhuma das equipas conseguiu tirar proveito.

Os da casa, com algumas alterações depois da primeira derrota, na jornada passada, não conseguira­m encontrar forma de fintar a organizaçã­o de um Covilhã que dominou por completo a primeira meia hora. Os visitantes tiveram as melhores ocasiões para inaugurar o marcador, mas um cabeceamen­to de André Almeida foi travado pelo guardião (19’) e a conclusão de um contra-ataque, por Ahmed Isaiah, saiu a centímetro­s do poste (26’). Já com os encarnados a subir de rendimento, Cher Ndour obrigou à intervençã­o de Léo Navacchio com um remate forte (34’).

A história da primeira parte repetiu-se após o intervalo, com nova boa entrada do Covilhã, a aproveitar os erros cometidos pelos encarnados. Depois de Arnold (58’) ter testado os reflexos de Samuel Soares, os serranos levaram as mãos à cabeça com a perdida de Diogo Almeida, que atirou ao lado após passe de trivela de Ahmed Isaiah (79’). Descontent­e, o Benfica B procurou reagir com recurso à assertivid­ade de Henrique Araújo, mas as tentativas do avançado foram barradas por Léo Navacchio, que brilhou com duas grandes intervençõ­es na reta final (81’ e 85’). Ainda antes do fim, Diogo Almeida confirmou a manhã desinspira­da com nova perdida, atirando ao lado após erro da linha defensiva encarnada (88’) na última grande ocasião.

 ??  ?? Italiano Cher Ndour, do Benfica, ultrapassa o australian­o Ryan Teague
Italiano Cher Ndour, do Benfica, ultrapassa o australian­o Ryan Teague

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal