O Jogo

Hat trick de Paredes em goleada tranquila

A Oliveirens­e entrou muito forte no jogo para evitar surpresas e conseguiu um golo madrugador diante de um adversário que não se remeteu à defesa

- ANA CATELAS

Andrezo também brilhou com três assistênci­as; Marcelo Marques estreouse na equipa com um golo, mas também desperdiço­u um penálti. O Guarda tentou jogar olhos nos olhos, sem receios

A Oliveirens­e recebeu e venceu o Guarda por 6-0 e segue para a 2.ª eliminatór­ia da Taça de Portugal.

Diante de um adversário da Distrital, a equipa de Oliveira de Azeméis, da Liga 3, entrou forte no encontro para evitar surpresas e teve em Paredes o seu principal artilheiro ao apontar três golos, dois dos quais na sequência de outros tantos pontapés de canto apontados por Andrezo.

Lançado no jogo no início da segunda parte, Andrezo assistiuta­mbém Simão Fernandes. O Guarda viajou até ao Carlos Osório para disputar o jogo pelo jogo, indiferent­e ao perigo de sofrer um resultado pesado, como aconteceu, mas justo, e só não foi mais volumoso porque Marcelo Marques desperdiço­u um penálti (18’).

A supremacia da Oliveirens­e traduziu-se em golos logo aos 3’, através de um cabeceamen­to de Luizinho. Quatro minutos depois, foi Marcelo Marques, na estreia com a camisola da Oliveirens­e, a fazer o 2-0. Nos lances seguintes, a equipa da casa não conseguiu ampliar a vantagem por algum deslumbram­ento com tamanhas facilidade­s.

O Guarda tentou dar um ar da sua graça aos 20’, com um remate cheio de intenção de Lucas Queavegati que passou pouco ao lado da baliza. Aos 33’, Paredes desviou o cruzamento de Luizinho e marcou um golo de belo efeito numa altura em que a Oliveirens­e continuava a carregar no ataque perante um adversário que procurava ameaçar a baliza contrária apenas de bola parada, mas, aí, Nuno Silva também respondeu à altura, sobretudo ao livre perigoso de Guilherme Barbosa.

Na segunda parte mantevese o domínio da Oliveirens­e e três pontapés de canto marcados por Andrezo resultaram nos golos de Simão Fernandes (52’ ) e de Paredes (67’, 90’+1’ ) que, assim, fecharam a contagem de uma vitória serena para os da casa.

 ??  ?? Jaiminho cruza e Filipe Araújo ainda tenta a interceção
Jaiminho cruza e Filipe Araújo ainda tenta a interceção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal