O Jogo

Nápoles empurra Juve para o fundo

Equipa de Mário Rui confirmou arranque perfeito perante um rival que soma um ponto em três jogos

- DUARTE TORNESI

No mais fervoroso clássico do futebol italiano, onde o Sul e o Norte colocam no relvado as suas amplas diferenças, o Nápoles confirmou o arranque perfeito na Serie A ao bater (2-1) uma Juventus que não consegue acertar o passo desde a saída de Ronaldo: soma apenas um ponto ao cabo de três jornadas. Mesmo desfalcada de Danilo, Alex Sandro, Cuadrado, Bentancur e Dybala, que estiveram envolvidos nos compromiss­os sul-americanos do Mundial’2022, a Vecchia Signora colocou-se em vantagem aos 10’ por Morata, que aproveitou um erro abismal de Manolas para marcar.

No entanto, na segunda parte, a equipa de Mário Rui (que foi titular) conseguiu chegar à reviravolt­a graças aos golos de Politano (56’) e

Koulibaly (85’). No final do jogo, Luciano Spalletti, que alcançou apenas a sua terceira vitória em 25 jogos contra a Juventus, deu conta dos mosquitos por cordas vividos com Massimilia­no Allegri. “No início e no fim do jogo andei atrás dele para o cumpriment­ar e ele fugiu. Depois vem com lições de moral a dizer que eu pressionei a arbitragem. Não se aguenta”, disse o técnico do Nápoles.

Hoje, o Estádio Olímpico será palco do milésimo jogo de José Mourinho como treinador principal (ver páginas 24 e 25), enquanto o Milan, adversário do FC Porto na Champions, recebe a Lázio.

“Allegri não quis cumpriment­ar-me e ainda vem com lições de moral” Luciano Spalletti Treinador do Nápoles

 ??  ?? Koulibaly selou reviravolt­a do Nápoles à boca da baliza
Koulibaly selou reviravolt­a do Nápoles à boca da baliza
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal