O Jogo

Desgaste pode forçar mexidas

GESTÃO Conceição pondera “mudar alguma coisa” em função da fadiga. Quarteto destaca-se na utilização

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Além do guarda-redes Diogo Costa, Taremi, Luis Díaz, Uribe e Otávio entraram em 11 dos 12 jogos realizados. Só o último não foi à seleção, mas recuperou recentemen­te de uma lesão

O FC Porto está a atravessar um período mais denso no calendário que poderá influencia­ra construção da equipa para defrontar o Tondela. Na conferênci­a de Imprensa, Sérgio Conceição não abriu muito o jogo, mas deixou no ar essa possibilid­ade. “Jogámos na terça-feira e jogar quatro dias depois não cria problema.

No geral, há tempo para recuperar, mas pode haver um ou outro jogador mais fatigado. Em função de um ou outro caso específico, poderei mudar alguma coisa”, explicou o treinador, que depois da visita ao Tondela terá de preparar a deslocação ao Santa Clara, para a Taça da Liga, na terçafeira.

Ao longo das 12 partidas já realizadas, quase todos os jogadores já tiveram oportunida­des no onze (Cláudio Ramos e Nanu são as exceções), contudo, naturalmen­te, há um grupo de jogadores mais utilizado, presente em 11 partidas, num desgaste acentuado pelos jogos de seleções.

Excluindo Diogo Costa, por motivos óbvios, Taremi (957’) e Luis Díaz (942’) são os dois elementos acima dos 900 minutos. Tão influentes no FC Porto como no Irão e Colômbia, respetivam­ente, podem ser “candidatos” a algum descanso, assim como os colegas que surgem logo atrás: Matheus Uribe (855’) e Otávio (825’). O primeiro, que acompanha Díaz na seleção, tem sido indiscutív­el no meio-campo e teve 90 minutos de rotação máxima frente ao Milan. Quanto ao camisola 25, regressou há uma semana de lesão e também por isso se pode ser necessária alguma prudência.

 ?? ?? Uribe, Taremi, Díaz e Otávio são dos jogadores com mais minutos esta época
Uribe, Taremi, Díaz e Otávio são dos jogadores com mais minutos esta época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal