O Jogo

Vinagre em “construção”

Rúben Amorim deixou grandes elogios a Nuno Mendes e diz que agora tenta “dividir” o atleta do PSG “por vários jogadores”. O ala dos Wolves ainda peca na parte defensiva

- FREDERICO BÁRTOLO

Desde as dificuldad­es sentidas ante o Ajax, o lateral-esquerdo perdeu o lugar para Matheus Reis na Europa. Olhando as caracterís­ticas do rival, treinador abre-lhe hoje a porta do onze

Rúben Vinagre foi recrutado por empréstimo ao Wolverhamp­ton (com cláusula de compra obrigatóri­a) depois de ter feito uma boa metade final de época no Famalicão. Começou por ser opção a titular e soma oito jogos de leão ao peito, com duas assistênci­as realizadas, mas ainda não fez esquecer Nuno Mendes, que rumou ao PSG, por empréstimo de sete milhões de euros. “O próximo jogo é sempre o mais importante e temos de fazer gestão de acordo com as caracterís­ticas do adversário. Há que lembrar que jogava como ala esquerdo o Nuno Mendes, que era completo. Era forte no plano defensivo, ofensivo, é rápido, bom nas alturas, forte na bola parada. Agora, dividimos o Nuno por vários jogadores”, elucidou Rúben Amorim, passando a abordar as opções de que hoje dispõe: “O Vinagre está a construir-se. Começou bem a época. O Matheus Reis sempre foi defesa esquerdo e está rotinado ali, é forte a defender e faz bem como central do lado esquerdo. O Nuno Santos é uma solução quando queremos verdadeira­mente um extremo para dar a volta.”

Afirmando que faz uma “gestão consoante as caracterís­ticas do adversário”, Rúben Amorim dá a entender que Rúben Vinagre, de 22 anos, poderá voltar à titularida­de esta noite diante do Moreirense, para dotar a equipa de maior propensão ofensiva. Na Liga dos Campeões, depois das dificuldad­es defensivas de Vinagre contra o Ajax, que ditaram a sua substituiç­ão ao intervalo, a solidez a defender melhor com a entrada de Matheus Reis na equipa.

“O Vinagre fez um excelente jogo com Os Belenenses. Passou por uma fase de menor confiança, mas isso já foi. Ele está bem”, garantiu Amorim sobre o jogador que só fez uma partida completa, contra Os Belenenses, na Taça de Portugal.

Pedro Gonçalves saiu com queixas musculares do último jogo com o Besiktas, mas treinou normalment­e quinta e sexta-feira, esperando-se que esteja no onze titular de hoje.

“O Vinagre passou por uma fase de menor confiança, mas isso já foi”

Rúben Amorim

Treinador do Sporting

 ?? ?? Vinagre jogou os 90 minutos na Taça de Portugal
Vinagre jogou os 90 minutos na Taça de Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal