O Jogo

“Decidi dar mais um passo na carreira”

Após longa passagem pelo Viseu 2001, Russo mudou-se para Ponte de Sor, onde contou com a ajuda do grupo para se adaptar à nova realidade

- FILIPA MESQUITA

Em três jogos, o Eléctrico soma duas vitórias, uma delas frente ao Benfica, na segunda jornada. Um momento histórico para o clube, que venceu pela primeira vez as águias, e com um golo de Russo

Eduardo Santos, mais conhecido por Russo, é uma das caras novas do Eléctrico na presente temporada da Liga Placard. A proposta foi aliciante, mas a mudança foi “um bocadinho difícil”, tal como o próprio contou a O JOGO. “Já estava habituado a Viseu e ao clube, mas não quis perder esta oportunida­de e decidi dar mais um passo na minha carreira”, começou por explicar, detalhando a adaptação à equipa. “No início estava a custar-me um bocadinho, porque era tudo novo, mas, com o grupo que apanhei, tornou-se tudo mais fácil”, garante.

Ao fim de três jogos, o Eléctrico soma duas vitórias e uma derrota, mas foi a partida frente ao Benfica, na segunda jornada, que teve um sabor especial. “Em dois meses, a equipa já ficou na história do clube. É bom ganhar e marcar ao Benfica, mas temos de ter essa mentalidad­e de jogar assim contra todas as equipas”, frisou, debruçando-se ainda sobre o golo marcado. “Tive a ajuda dos meus colegas, principalm­ente a do meu guardarede­s, mas é sempre bom marcar”, confidenci­ou Russo. Para esta temporada, a ambição é grande: “Queremos estar presentes em todas as decisões. Garantir a permanênci­a e depois os prémios mais altos, como a Taça da Liga, a Taça de Portugal e por que não uma final ou meia-final do campeonato?! A nossa ambição em todos os jogos é vencer, vencer, vencer”, garantiu.

Relativame­nte ao percurso, o ala/pivô, de 27 anos, que nasceu na Suíça, mudandose para Portugal ainda pequeno, revela que a paixão pelo futsal “começou muito cedo”. Tentou jogar futebol, mas percebeu que gosta mais de “ter a bola no pé do que andar sempre a correr de um lado para o outro”. Passou por alguns emblemas, entre eles o Quinta dos Lombos e Viseu 2001, mas foram os viseenses que o marcaram de forma especial. “Aprendi bastante como pessoa e como jogador”, rematou.

“Objetivos? Queremos estar presentes em todas as decisões”

Russo

Jogador do Eléctrico

 ?? ?? Russo trocou o Viseu 2001 pelo Eléctrico
Russo trocou o Viseu 2001 pelo Eléctrico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal