O Jogo

Mou prepara uma limpeza no grupo

Reação ao desastre diante do Bodo/Glimt (1-6) pode passar pela saída de vários jogadores que estiveram em ação na Noruega

- DUARTE TORNESI

Jornal Mundo Deportivo aponta Mayoral, Diawara e Villar como candidatos a deixar o clube, em janeiro. Ontem, em declaraçõe­s à Sky, o diretor-desportivo Tiago Pinto garantiu estar “alinhado” com o técnico

“Desastre” e “pesadelo” foram os adjetivos dominantes nas manchetes dos principais jornais italianos para a goleada sofrida pela Roma na casa do Bodo/Glimt (1-6), na Conference League. Na ressaca do maior escândalo da história europeia dos gialloross­i, a Imprensa local concentrou­se no impacto da derrota na preparação do jogo de amanhã com o Nápoles, mas os catalães do “Mundo Deportivo” foram mais longe, avançando com planos de José Mourinho para uma limpeza de balneário.

Insatisfei­to com a resposta dos jogadores menos utilizados, como expressou publicamen­te após o jogo disputado na Noruega, o treinador português terá assinalado Borja Mayoral, Diawara, Villar, Reynolds e Kumbulla, que podem deixar o clube na janela de transferên­cias de janeiro. A mesma fonte indica que, mais do que os erros cometidos, foi a falta de compromiss­o dos futebolist­as que desagradou a Mourinho, pronto a dar mais oportunida­des a jovens da formação na Conference League.

Ainda ontem, confrontad­o pela Sky Italia com a goleada sofrida pela Roma, o diretordes­portivo Tiago Pinto garantiu estar “alinhado” com Mourinho sobre o futuro do projeto e a construção do plantel gialloross­i. “Estamos unidos e alinhados, somos uma família, como Mourinho já disse. Se fizermos uma comparação com equipas que visam ganhar o campeonato ou a Champions, a história é diferente. Conversamo­s muito sobre a palavra ‘tempo’ e estamos alinhados, sem dúvida”, afirmou.

 ?? ?? Mourinho ficou furioso com a falta de atitude de um grupo de atletas
Mourinho ficou furioso com a falta de atitude de um grupo de atletas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal