O Jogo

Rúben Amorim “Vitória justa sem ser dos melhores jogos”

Para o técnico, a equipa leonina teve um bom comportame­nto após ter jogado para a Champions mas gostava de ter visto o Moreirense ser mais controlado

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O desaprovei­tamento ofensivo de Paulinho voltou a ser posto na mesa, com o técnico a entender que isso “é um problema” quer do avançado quer da equipa, que podia “resolver os jogos mais cedo”

Rúben Amorim aplaudiu a resposta do Sporting frente ao Moreirense após o jogo a meio da semana com o Besiktas mesmo apontando falhas. “Demos mais espaço do que o normal para o Moreirense sair mas a vitória é justa mesmo sem ter sido um dos nossos melhores jogos. Somos melhores que isso. Temos tido a capacidade de manter o jogo no meio campo adversário, houve aqui e ali alguma desconcent­ração, o que é normal com jogos a meio da semana”, adiantou Amorim. E acrescento­u: “É uma questão de hábito vir de jogos europeus e voltar ao campeonato jogar contra equipas que sabem preparar bem o jogo. Não entrámos bem no jogo mas entrámos melhor na segunda parte, fechando ali o jogo mas um resultado de 1-0 é sempre perigoso.”

Em termos individuai­s, Rúben Amorim comentou a falta de eficácia de Paulinho, quando questionad­o se a mesma é um problema para o treinador. “É um problema para o Paulinho. Já falámos disso mil vezes, ele é um avançado que tem de fazer mais golos, trabalhar e, quan

Amorim demarcouse do resultado da AG leonina de ontem, afirmando apenas que “ganharam todos dentro de campo”

do tem a baliza à frente no treino, tem de rematar. Não lhe interessa se batem ou não palmas. Tem de continuar e acreditar muito no processo. Obviamente que também é um problema para nós porque podemos resolver os jogos mais cedo e tranquiliz­ar o treinador, dando mais valor às vitórias. Temos de fazer mais golos”, alertou o treinador do Sporting. Já sobre Coates, e os seus golos, ficaram elogios. “Coates é muito forte e, se lhe colocarmos a bola, fica muito difícil... É mais um momento de jogo com mérito da equipa técnica e do Coates. Merece tudo de bom pois não esqueço momentos menos bons que viveu aqui”, recordou, ele que revelou que o central “vai ter de descansar a meio da semana” devido ao problema no joelho.

Sobre Sarabia, Amorim assumiu que “está a adaptar-se bem vindo de um ambiente completame­nte diferente”. “É muito humilde mas também muito exigente e quer tudo para amanhã. Vejo uma adaptação normal mas que demora tempo pois vem de uma equipa que dominava os jogos todos”. Sobre a AG de ontem, Amorim evitou polémicas: “Todos os adeptos que votaram contra ou a favor são do Sporting e ainda bem porque é uma democracia. Hoje ganharam todos dentro de campo.”

“Não entrámos bem no jogo mas entrámos melhor na segunda parte, fechando ali o jogo mas um resultado de 1-0 é sempre perigoso”

“Demos mais espaço do que o normal para o Moreirense sair. Somos melhores que isso”

“Aplausos a Paulinho? Não lhe interessa se batem ou não palmas”

“Coates merece tudo de bom. Não esqueço os momentos menos bons que passou aqui”

 ?? ?? Paulinho batalha com Fábio Pacheco
Paulinho batalha com Fábio Pacheco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal