O Jogo

“Marcar cedo dá confiança”

O central realçou a importânci­a do momento em que apontou o golo decisivo na receção ao Moreirense, equipa com “grandes jogadores” e que “atacou sempre que teve oportunida­de”

- RODRIGO CORTEZ

“Tentamos que este estádio seja uma fortaleza nossa. Temos confiança aqui”

Coates

Jogador do Sporting

O golo que definiu o resultado foi dedicado à família, que estava nas bancadas de Alvalade. Também a equipa técnica comandada por Rúben Amorim mereceu uma palavra do capitão

Dois jogos, três golos e todos eles de cabeça. O uruguaio vive uma fase goleadora, mas não outorga os méritos apenas a si próprio. Pelo contrário, prefere repartir as alegrias com o resto do grupo de trabalho. “Foi trabalho da equipa, não só o meu. Trabalhamo­s muito. Carlos [Fernandes], Adélio [Cândido], Emanuel [Ferro], míster [Amorim] e toda a equipa, não sou só eu. Depois entram uns golos, outros não”, referiu nas declaraçõe­s em “flash-interview” logo após o fim da partida. Em seguida, o central uruguaio ofereceu o golo aos familiares. “Dediquei à minha família que estava na bancada”, disse.

Coates tinha sido determinan­te para a cavalgada do leão em Istambul, diante do Besiktas, e desta vez ainda terá sido mais, tendo em conta que os verdes e brancos só somaram os três pontos em jogo graças à cabeçada fulminante do defesa, posicionad­o ao segundo poste num pontapé de canto cirurgicam­ente cobrado pelo espanhol Pablo Sarabia. E o central reconheceu a importânci­a do golo para a equipa, até pelo momento em que foi apontado, logo na fase inicial. “Sabíamos que eles criariam dificuldad­es, pois são uma equipa que tem grandes jogadores. Marcámos cedo e isso deu-nos confiança contra um adversário que mostrou bom futebol e atacou sempre que teve oportunida­de”, considerou Coates, avançando depois os objetivos da equipa para os dias que se seguem nesta prova: “Vamos jogo a jogo. É muito importante ganhar, ainda para mais em casa. Conseguimo­s uma vitória muito importante para a equipa e para quem nos acompanhou. Continuamo­s na luta.”

Reconhecid­a foi também a importânci­a de jogar com o apoio dos adeptos. “Tentamos que seja uma fortaleza nossa. A equipa tem muita confiança quando joga em casa, mas temos de continuar o mesmo trabalho. Isto não acaba aqui”, disse, ele que se estreou esta época a marcar neste recinto.

 ?? ?? Coates festeja com os colegas o tento da vitória
Coates festeja com os colegas o tento da vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal