O Jogo

Quinto na grelha inspira Oliveira

MOTORES Após quatro corridas a largar do fundo da grelha, em Misano voltou finalmente aos mais rápidos

- MANUEL PÉREZ

Desempenho­s a fazerem lembrar os melhores momentos do ano dão asas ao piloto da KTM, na ambicionad­a busca, esta tarde (13h00/SportTV2), de um lugar no pódio do GP da Emilia Romagna

Depois da melhor sexta-feira da temporada, Miguel Oliveira viveu o segundo melhor sábado, apenas comparável ao do fim de semana em que ganhou, em junho, na Catalunha. Hoje, no circuito de Misano, vai largar da segunda linha da grelha, graças ao proveitoso desempenho global, iniciado com o quarto melhor tempo num FP3 de sabor agridoce. A meio da sessão, chuvosa e de 25 minutos, tornou-se no primeiro piloto a entrar no segundo 40 (1m40,832s), mas na volta seguinte caiu na curva 15 – perdeu a traseira da mota e fez um pião –, sem consequênc­ias físicas. Atacou a FP4 cauteloso e novamente rápido (5.º), sabendo que o importante era a qualificaç­ão (Q2), na qual garantiu o quinto registo. “Estou contente por ter feito boas voltas e colocado a mota em quinto na grelha”, reagiu o chefe de fila da Red Bull KTM, naturalmen­te interessad­o em gerir as expectativ­as meteorológ­icas para hoje, após um dia que começou com aguaceiros e acabou de pista seca: “As condições da corrida serão um pouco diferentes das que tivemos hoje [ontem], esperando que sejam melhores e que consiga adaptar-me rapidament­e a todas as circunstân­cias”.

Fabio Quartaro larga de 15.º e Pecco Bagnaia somou a quarta pole seguida, tendo o francês o primeiro match point para se sagrar campeão e o italiano a missão de salválo. Valentino Rossi sai da última posição, sendo a última corrida da lenda italiana num circuito do seu país.

“Fiz uma boa qualificaç­ão e estou contente por colocar a mota no quinto lugar”

Miguel Oliveira

10.º do Mundial MotoGP

 ?? ?? Miguel Oliveira espera lutar de novo por um pódio
Miguel Oliveira espera lutar de novo por um pódio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal