O Jogo

KTM confirma os quatro pilotos ANOTE

GP de França abre com discussão sobre irregulari­dades da Ducati e com a equipa de Oliveira a “fechar” o mercado

- CARLOS FLÓRIDO

Miguel Oliveira vai continuar na KTM

Construtor austríaco nega interesse em Jack Miller e confirma renovação em curso com Miguel Oliveira, Remy Gardner e Raúl Fernández – Binder já tem contrato –, pois quer os pilotos “confortáve­is”.

“O nosso plano é continuar a correr, em 2023, com o Binder e o Oliveira na equipa Red Bull e com o Remy e o Raúl na Tech3”, disse Pit Beirer, responsáve­l da KTM, negando os rumores do interesse no australian­o Jack Miller, que estará de saída da Ducati. O alemão confirmou o que O JOGO já escrevera, fechando a porta a um dos pilotos que fica com futuro incerto antes da sétima das 21 corridas de MotoGP, em França.

Mantendo Brad Binder, que tem contrato até 2024, e renovando com Miguel Oliveira, Remy Gardner e Raúl Fernández, a KTM pretende, explicou Beirer ao “Speedweek”, continuar “ao mesmo nível das outras equipas e tendo um bom acordo com os nossos pilotos, que têm de se sentir confortáve­is”. Aliviando-lhes a pressão, o dirigente germânico explicou ser “normal que existam rumores do interesse de outras equipas”.

Em Le Mans, onde este fim de semana se realiza o Grande Prémio de França, Fabio Quartararo vai alinhar com o favoritism­o de correr em casa, embora, nos últimos dois anos, tenha ganho a Ducati, que também triunfou em Jerez, entre alguma polémica, depois de ter surgido a notícia de que Pecco Bagnaia tinha um sistema que lhe permitiu ir esvaziando os pneus, para manter a aderência. Gigi Dall’Igna, diretor da Ducati Corse, reagiu em conferênci­a de Imprensa, dizendo que a pressão dos pneus é “compartilh­ada com a Michelin”, dando a entender que outras equipas fazem o mesmo...

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal