O Jogo

Tabata procura melhor sequência

Brasileiro marcou nos dois últimos jogos. Nunca, como atleta sénior, conseguiu festejar em três partidas consecutiv­as

- FREDERICO BÁRTOLO

Amorim cativa o jogador, dando-lhe oportunida­des para ser titular, com o objetivo de mantê-lo em 2022/23. Papel na equipa será condição para continuar a vestir de verde e branco.

●●● Bruno Tabata marcou nos dois últimos dois jogos pelo Sporting, contra Boavista e Portimonen­se. No sábado, diante do Santa Clara, corre pela melhor sequência da carreira no que toca a golos em partidas consecutiv­as. Em 2016/17 marcara pelo Portimonen­se a Olhanense e Santa Clara; em 2018/19 a Feirense e Benfica, ainda quando estava nos algarvios. Pelo Sporting, em 2020/21, fez o gosto ao pé frente a Mafra e Paços de Ferreira. Nunca, porém, enquanto sénior teve três jogos seguidos a marcar.

Será previsível que Tabata volte a ter minutos na jornada final do campeonato até porque continua a ser testado como falso nove, um papel para o qual Rúben Amorim não terá Sarabia em 2022/23, pois acaba o empréstimo aos leões. Este final de época serve para examinar o brasileiro e decidir se este correspond­e para alternar com Paulinho na frente de ataque. Rúben Amorim já reconheceu inclusivam­ente que imagina Tabata com maior sucesso no corredor central. Por isso mesmo, o Sporting contratou Edwards e terá mais um extremo na mira no próximo defeso, isto porque Tabata é visto como uma solução para a posição 9 e também para ser um médio centro em jogos mais acessíveis ou quando a equipa precise de recuperar um resultado. Esta fase final da temporada serve para o técnico leonino provar que acredita no canhoto de 25 anos, que está interessad­o em continuar no Sporting, mas que quer jogar mais. Para Tabata, a mudança de estatuto no plantel será determinan­te para prosseguir. Com 1034 minutos, o ex-Portimonen­se só jogou oito vezes a titular. Ainda assim, leva a época mais profícua, com cinco golos.

 ?? ?? Tabata foi titular no reencontro com o Portimonen­se
Tabata foi titular no reencontro com o Portimonen­se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal