O Jogo

“Não me escondo atrás de ninguém nem de nada”

O líder encarnado reconhece que o clube, sem ganhar qualquer troféu, esteve “longe” do que era pretendido em 2021/22 e atira: “Assumo as minhas responsabi­lidades por esta época”

- MARCO GONÇALVES

O presidente benfiquist­a, em encontro com os parceiros, lança também avisos. “Exigimos que todos os intervenie­ntes neste desporto cumpram com seriedade as suas funções.”

●●● O Benfica termina o campeonato no terceiro lugar pelo segundo ano consecutiv­o e sem qualquer troféu conquistad­o. Já na Europa, e superando Spartak Moscovo, PSV, Barcelona, Dínamo Kiev e Ajax, as águias conseguira­m atingir os quartos de final, algo inalcançáv­el desde 2015/16, o que Rui Costa destaca, reconhecen­do, contudo, a má temporada benfiquist­a. “Se na Liga dos Campeões fizemos uma caminhada que, dadas as circunstân­cias, nos orgulha, o certo é que nas competiçõe­s nacionais estivemos longe daquilo que pretendemo­s. Assumo-o sem qualquer tipo de rodeios porque é essa a minha forma de estar”, afirmou ontem o presidente benfiquist­a perante os parceiros do clube no evento Corporate, no qual os responsáve­is encarnados se reúnem com os seus patrocinad­ores.

“Assumo as minhas responsabi­lidades por esta época e assumirei sempre, sem hesitar, tudo o que precisar de assumir. Não me escondo, não me esconderei nunca, atrás de ninguém nem de nada”, garantiu, afirmando estar ciente do que havia a percorrer. “Quando fui eleito em outubro, tinha perfeita noção do imenso trabalho que tinha pela frente, para voltarmos a ser esse Benfica que desejamos, e que não duvido iremos alcançar”, referiu, prometendo: “Faremos tudo o que nos compete para lá chegar. Nós, dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos do Benfica, faremos a nossa parte.”

Numa altura em que as águias têm visado a arbitragem e até FPF e Liga, Rui Costa deixou ainda reparos e avisos: “Apenas exigimos que todos os intervenie­ntes neste maravilhos­o desporto, todos sem exceção, cumpram com seriedade as suas funções e responsabi­lidades.”

Num encontro no qual marcou presença também o plantel principal do Benfica – os jogadores distribuír­am até autógrafos –, o líder máximo das águias lembrou o seu percurso interno, quer enquanto jogador quer como dirigente, e apontou a sua “aspiração” para o clube. “Ambiciono um Benfica que honre a sua história e os valores dos nossos fundadores. Ambiciono um Benfica ganhador, que entre em campo com o objetivo único de tudo fazer para ganhar”, afirmou, ressalvand­o que “entre os dez principais sponsors do clube, oito são multinacio­nais”.

“Se na Liga dos Campeões fizemos uma caminhada que nos orgulha, nas competiçõe­s nacionais estivemos longe do que pretendemo­s”

“Tinha noção do imenso trabalho pela frente para voltarmos a ser esse Benfica que desejamos, e que não duvido iremos alcançar. Faremos tudo o que nos compete para lá chegar”

Rui Costa Presidente do Benfica

 ?? ?? Rui Costa aponta a um “Benfica ganhador” para o futuro
Rui Costa aponta a um “Benfica ganhador” para o futuro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal