O Jogo

“Eu disse que faltava um central rápido”

- Morato antigo defesa-central do Sporting

1 A contrataçã­o do St. Juste era absolutame­nte indispensá­vel ou o Sporting tinha condições para lutar pelo título na próxima temporada sem um jogador com as suas caracterís­ticas?

—Eu conheço o St. Juste e acho que era essencial o Sporting reforçar-se com um jogador com estas caracterís­ticas. É rápido, tem boa leitura de jogo e embora não tão alto como o Coates tem boa impulsão . Acho mesmo que fez falta esta temporada um jogador como o St. Juste. Se repararem, o Coates não é um jogador rápido, o Gonçalo Inácio e o Neto também não e qualquer equipa que tenha como objetivo estar lá em cima tem de ter uma defesa consistent­e e com elementos rápidos, que joguem em cima do meio-campo e consigam recuperar depressa. Estou muito à vontade para falar sobre isto porque quando o Sporting foi campeão essa já era a minha opinião.

2 O Sporting pode fechar a porta do sector mais recuado ou ainda há espaço para mais alguma entrada?

—Do meu ponto de vista, e não estou a defender a minha dama, parece-me que ainda haveria espaço para mais um central porque não há ninguém que colmate as eventuais ausências do Coates. Ele joga pelo Sporting e pela seleção do seu país. Jogar com três centrais obriga a uma grande rotação competitiv­a e nem sempre um jogador pode apresentar-se nas melhores condições. Portanto, ter mais um elemento com aquelas caracterís­ticas seria muito importante para o Sporting.

3 O que faltou esta temporada ao Sporting?

—Faltaram algumas coisas. Desde logo, como disse, em termos defensivos faltou velocidade ao sector. Depois, o Sporting teve problemas no ataque. O Pedro Gonçalves teve um rendimento muito abaixo do ano anterior e quando se pensava que o Slimani poderia ajudar a resolver os problemas, verificou-se o conflito com o Rúben Amorim e as coisas não correram bem. Posso também estar a dizer um disparate, mas em alguns momentos o Sporting não resistiu à pressão e falhou.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal