O Jogo

“Temos de fazer pela vida”

O treinador dos beirões esperava ter mais pontos no campeonato e promete jogar com o único trunfo na luta pelo play-off: não depender de terceiros

- CONCEIÇÃO DIOGO

Tondela volta à ribalta pelos motivos habituais: o clube que projeta a região da Beira interior luta pela sobrevivên­cia na elite. E só em duas das sete épocas no escalão principal não sofreu até ao fim...

O Tondela revive esta tarde, na receção ao Boavista, um final de campeonato à sua imagem, repleto de adrenalina: nas sete épocas seguidas que leva no escalão principal, só em duas não lutou pela salvação na última jornada. A vitória carimbará o play-off e será um tónico importante para diluir a ansiedade, transferin­do-a para os outros aflitos, Moreirense e Belenenses. “Há sempre alguma ansiedade neste tipo de jogos, mas temos de a deixar de lado, porque pode trair-nos”, frisou, ontem, o treinador Nuno Campos, esperando uma boa resposta dos jogadores. “Esta semana foi importante. Os jogadores voltaram a demonstrar uma grande atitude. Dependemos só de nós, era o que queríamos. Vamos ter de entrar em campo para ganhar”, acrescento­u.

Com 27 pontos, a classifica­ção está aquém das expectativ­as do técnico. “Merecíamos ter mais pontos, mas interessa-nos agora entrar em campo e dar o nosso máximo.”

Para festejar a primeira vitória caseira da era Nuno Campos, o Tondela precisa de fechar os caminhos para a baliza de Pedro Trigueira.

Eduardo Quaresma, cedido pelo Sporting, permanece na defesa a três, que volta a contar com Modibo Sagnan e Manu Hernando. “Todos sabem que este jogo é muito importante para o clube, para a carreira dos jogadores, para todo o staff, para os adeptos. Quando há motivação fica mais fácil trabalhar. Temos de fazer pela vida”, vincou ainda.

Os adeptos do Tondela têm sido incansávei­s no apoio à equipa e o treinador terminou a conferênci­a de Imprensa com palavras de gratidão e esperança. “Têm estado sempre connosco, merecem que, no final do jogo, estejamos com eles a entregar-lhes os três pontos, porque isso permite continuarm­os a depender só de nós. Hoje vieram dar-nos mais uma força, têm sido incansávei­s e temos de lutar com o máximo das nossas forças para lhes dar esta vitória.”

“Há sempre alguma ansiedade para este tipo de jogos, mas temos de a deixar de lado porque pode trairnos”

“Todos sabem que este jogo é muito importante para o clube, para a carreira dos jogadores, para todo o staff, para os adeptos”

Nuno Campos Treinador do Tondela

 ?? ?? Nuno Campos quer o grupo livre de pressão para carimbar o grande objetivo da época
Nuno Campos quer o grupo livre de pressão para carimbar o grande objetivo da época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal