O Jogo

PERDER TREINADOR NÃO SERÁ DRAMA

Equipa foi ontem recebida na Câmara devido ao feito europeu e presidente gilista diz-se “preparado” para eventual saída de Ricardo Soares

- PEDRO GRANJA

Palavras de Francisco Dias da Silva podem ser um primeiro sinal de que já haverá clubes a rondar o técnico da equipa-surpresa da época, que ontem teve direito a cerimónia na Câmara para celebrar.

Horas depois de Ricardo Soares ter dito que, apesar de “no futebol tudo mudar de um dia para outro”, se sente “de corpo e alma no Gil Vicente” e que por isso iria continuar, o presidente do clube frisou estar “completame­nte preparado para substituir o técnico.” Em declaraçõe­s, ontem, à margem da receção na Câmara de Barcelos, por causa da qualificaç­ão europeia, Francisco Dias da Silva disse acreditar que o treinador já terá recebido propostas, embora nenhuma delas, segundo acrescento­u, o fizessem pensar em sair, pois, se assim fosse, este já lhe teria comunicado, o que não aconteceu. No âmbito de outras saídas, as de jogadores, disse, que, tal como em janeiro, “vai resistir o máximo que puder..

Numa cerimónia em que Dias da Silva lembrou as partidas “precoces” de Vítor Oliveira e Dito, que começaram com ele, há três anos, este

Equipa gilista foi ontem ”abençoada” na Câmara de Barcelos projeto, o treinador também interveio, mostrando-se cada vez mais ligado a uma localidade feita de “um povo resiliente, humilde e respeitado­r. Foi muito importante esta cidade ter-se envolvido com o clube. Sentimos essa força vindo de fora.”

Rúben Fernandes, o capitão, agradeceu “o apoio dos adeptos” ao longo da época, enquanto o presidente da Câmara, Mário Constantin­o, mostrou “orgulho pelo feito notável.”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal