O Jogo

A FESTA VOLTA AO JAMOR COM A PROVA ESTREANTE

O campeonato organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, que serve de trampolim para as provas profission­ais, conhece, hoje, o seu epílogo entre a Oliveirens­e e o Torreense

- CRISTINA AGUIAR ANA CATELAS

O jogo será transmitid­o pelo Canal 11, às 18 horas; os bilhetes são a um euro e a receita será revertida para duas instituiçõ­es de responsabi­lidade social. Mas o troféu só irá para um dos lados.

••• O Estádio Nacional recebe, hoje, a final da primeira edição da Liga 3, entre a Oliveirens­e e o Torreense, em jogo que ditará o vencedor da prova e que será transmitid­o em direto pelo Canal 11, às 18 horas. Os dois emblemas têm já garantida a subida à Liga SABSEG, o que para a Oliveirens­e representa um regresso rápido às provas profission­ais, depois de ter descido na época passada.

A uma semana da final inédita da Taça de Portugal, envolvendo o FC Porto e o Tondela, a festa de hoje também promete ser fervilhant­e. A FPF fixou em um euro o valor dos bilhetes, cuja receita será revertida, de forma igual pelos clubes participan­tes, às instituiçõ­es locais: APECI – Associação para a Educação de Crianças Inadaptada­s de Torres Vedras e CerciAZ Centro de Recuperaçã­o de Crianças Deficiente­s e Inadaptada­s de Oliveira de Azeméis.

A primeira edição da Liga 3 vai colocar Nuno Manta a defrontar o clube da terra Natal. “Sou natural de Oliveira de Azeméis e nasci no hospital ao lado do estádio. Se tivesse de jogar contra o meu pai ou a minha filha, seria sempre para ganhar”, disse o treinador que pegou no Torreense a 29 de novembro, sucedendo a Daúto Faquirá.

De Oliveira de Azeméis sairão cerca de 15 autocarros e nas bancadas estarão perto de 1500 adeptos. Fábio Pereira, treinador da Oliveirens­e, volta a disputar um jogo no Jamor, depois de um pela seleção de sub-15, em meados da década de 90, e outro na final da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Sporting. “É uma memória muito boa que tenho neste relvado e espero amanhã [hoje] viver mais um momento de felicidade”, salientou o treinador, que quer fechar a época com chave

“Se jogasse contra o meu pai ou a minha filha, seria sempre para ganhar”

Nuno Manta Treinador do Torreense

“É uma memória muito boa que tenho do Jamor e espero viver mais uma”

Fábio Pereira Treinador da Oliveirens­e

de ouro no ano de centenário. “Ganhar é sempre o nosso objetivo”, concluiu o treinador da Oliveirens­e, que vem de uma sequência de dez jogos sem perder.

 ?? ?? O Jamor vai coroar o primeiro campeão da Liga 3
O Jamor vai coroar o primeiro campeão da Liga 3
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal