O Jogo

Bruno Pinheiro “Esta época valorizou-nos”

SATISFEITO O treinador do Estoril apreciou a última atuação da equipa

- PEDRO ROCHA

Reconhecen­do que o FC Porto esteve sempre por cima no jogo, Bruno Pinheiro sublinhou que o Estoril ainda apareceu “bastantes vezes” a finalizar e apenas lamentou a falta de pontaria.

Caiu o pano sobre esta época para o Estoril e Bruno Pinheiro não poupou nos elogios à equipa. “Termino com a sensação do dever cumprido. Ainda hoje[ ontem] senti muito prazer a vera equipa a jogar. Sem ter tido o domínio do jogo, com bola, conseguiu aparecer bastantes vezes nas zonas de finalizaçã­o. Só foi pena não termos marcado. Ficou um amargo de boca porque somos muito ambiciosos”, assinalou.

O percurso dos canarinhos conheceu, porém, solavancos. A maior parte deles verificou-se na segunda volta, mas o treinador tem a certeza de que o saldo acabou por ser amplamente positivo. “Achamos que temos qualidade, mas nem sempre os resultados acompanhar­am as exibições na segunda volta do campeonato. Isso não apagou, porém, a tranquilid­ade que tivemos. Estivemos sempre do meio da tabela classifica­tiva para cima. Fizemos uma época tranquila e, por isso, o dever foi cumprido”, referiu, certo de que o Estoril chegou a ser um visitante bicudo para os campeões nacionais.

Em jeito de retrospeti­va, Bruno Pinheiro lembrou que a equipa ainda há pouco se batia pela subida de divisão. “Há um ano o Estoril estava na II Liga e eu no futebol não profission­al há dois. Estamos todos de parabéns. Esta época valorizou-nos e isso foi o mais importante”, referiu.

“Há um ano o Estoril estava na II Liga e eu, há dois, no futebol não profission­al”

Bruno Pinheiro

Treinador do Estoril

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal