O Jogo

“RENOVAÇÃO? NÃO HÁ NENHUMA PROPOSTA”

Carlos Carvalhal nega ter recebido alguma indicação do clube no sentido de avaliar uma possível continuida­de e remete novidades para depois da conversa que vai ter com Salvador

- TOMAZ ANDRADE

Futuro do treinador do Braga continua envolto em dúvidas e é o próprio que garante não ter recebido oferta de renovação. Ganhar em Famalicão e matar um borrego com mais de 50 anos é o repto.

Na 52.ª conferênci­a de Imprensa da época, e talvez a última enquanto treinador do Braga, Carlos Carvalhal não se alongou muito em relação ao futuro, mas foi suficiente­mente claro sobre algumas notícias que vieram a público recentemen­te e que davam conta de que teria já recebido uma proposta para continuar no banco arsenalist­a. “Não tenho nenhuma proposta de renovação. A conversa [n.d.r. com António Salvador] ficou marcada para o final da época”, respondeu o treinador.

Carvalhal não escapou à insistênci­a no tema e remeteu novidades para os próximos dias, depois da tal reunião com o presidente do clube minhoto. “Se gostava de ficar? Não é gostar ou não gostar, é o que é. As pessoas adultas têm conversas, exprimem as suas ideias e poderá haver entendimen­to ou não”, começou por dizer, juntando depois mais alguns ingredient­es ao

Carvalhal decide o futuro na próxima semana, após conversa com António Salvador assunto. “É muito simples. O meu contrato é de dois anos, tive a oportunida­de de sair, e melhorar as condições financeira­s, e fiquei. O contrato está a terminar e está apontada uma conversa para depois de o campeonato encerrar. Vou esperar até segunda ou terça-feira para falarmos. O que me motiva agora é vencer o Famalicão.”

Terminar a temporada com o “terceiro melhor registo pontual” do clube é a motivação maior para o dérbi minhoto, “num campo onde o Braga não vence há muitos anos”, concretame­nte desde 1967. “Vai ser uma tarefa muito difícil, mas vamos em busca dos três pontos. As equipas evoluemdap­rimeirapar­aasegunda volta e muitos dos jogadores fizeram as suas melhores épocas de sempre.”

“Está apontada uma conversa para depois de o campeonato encerrar. Vou esperar até segunda ou terçafeira para falarmos”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal