O Jogo

Amorim “Vão ter de me aturar”

Treinador elogiou exibição na despedida, mas lamentou pequenos pormenores durante a temporada

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Bem-humorado, Rúben Amorim garantiu que ia ficar no Sporting pelo menos mais um ano e, durante as férias, vai ligar várias vezes a Hugo Viana para discutir a construção do plantel.

O Sporting goleou o Santa Clara no último jogo de uma temporada que, para Rúben Amorim, “soube a pouco, porque não foi conquistad­o título nem a presença na Taça de Portugal”. Contudo, o técnico destacou vários aspetos positivos. “Somos muito mais equipa e sofremos menos durante os jogos. É verdade que consentimo­s mais golos, que infelizmen­te foram concretiza­dos num primeiro ou segundo remate do adversário. Mas controlámo­s melhor os acontecime­ntos. Compúblico nas bancadas, fizemos os mesmos pontos do ano passado, numa época em que disputámos os oitavos de final da Liga dos Campeões. Houve pequenos pormenores que nos impediram de chegar ao título, particular­mente a derrota com Santa Clara e Braga, e tivemos menos estrelinha”, analisou o treinador leonino, deixando uma garantia: “Ainda vou falar com o meu empresário, mas já tomei a minha decisão, mesmo correndo o risco de ser despedido. Tenho mais dois anos de contrato e vão ter de me aturar mais uma época, não quero sair assim.” O técnico destacou as exibições de João Virgínia, que “jogou mais jogos pelo Sporting do que nos últimos três anos no Everton”, e também os minutos dados a André Paulo e José Marsà, “dois jogadores que obrigaram o treinador a lhes dar oportunida­de”. Ainda destacou a evolução de alguns elementos esta época, como

Matheus Nunes. “No ano passado, esteve tapado pelo João Mário, que quando saiu optámos por não ir buscar ninguém, porque acreditáva­mos no Matheus Nunes. Se calhar, foi preciso o Guardiola dizer que era um craque para começarem a acreditar nele”, atirou Rúben Amorim, que promete estar atento à construção do plantel nas férias: “Desta vez, vou conseguir descansar, o que não foi possível há um ano por causa do curso de treinador. Mas, se calhar, vou desligar três dias e depois já começo a chatear o Hugo Viana. As entradas vão depender de quem sair. Um outro Porro, com as mesmas caracterís­ticas, é difícil de encontrar.”

“Um outro Porro, com as mesmas caracterís­ticas, é difícil de encontrar”

 ?? ?? Titular, João Virgínia mereceu elogios de Amorim
Titular, João Virgínia mereceu elogios de Amorim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal