O Jogo

Sá Pinto afastou Rosic por castigo

Central não esteve na ficha do jogo decisivo por alegado comportame­nto incorreto durante um treino

- LINO DEVESAS

Causou alguma estranheza a ausência de uma das peças-nucleares da equipa e, ao que apurou O JOGO, tal terá acontecido na sequência de um treino que desagradou ao treinador dos cónegos.

O Moreirense vai disputar com o Chaves o play-off de permanênci­a na I Liga, numa eliminatór­ia com dois jogos, o primeiro dos quais em Trás-osMontes. Na jornada que deu direito a sonhar com a permanênci­a, a receção ao Vizela, foi notada a ausência do central Rosic, que nem da ficha de jogo constou.

Não houve explicação oficial, mas, ao que foi possível apurar, tal deveu-se a um alegado comportame­nto num treino que não terá agradado ao treinador. A situação, dizem também, estará já ultrapassa­da, mas falta ainda saber, atépela resposta positiva dada pelo grupo com os vizelenses, se Rosic regressará para o playoff.

A confirmaçã­o da presença dos cónegos gerou uma explosão de alegria e uma onda de euforia visíveis nos festejos. Minutos depois dessa garantia, ainda no relvado, Sá Pinto reuniu todo o plantel numa roda e tanto ele como o capitão, Rafael Martins, usaram da

Rosic, defesa sérvio de 28 anos, esteve em 28 jogos da Liga Bwin e jogou ainda mais quatro respeitant­es a taças, num total de 32. palavra para reafirmare­m o compromiss­odemantero­scónegos na Liga Bwin.

O ambiente de euforia e a assunção do pacto entre jogadores desceu até aos balneários e o foco começou a ser colocado nas duas finais que se avizinham.

Situação de Rosic à parte,André Luis, que cumpriu castigo, volta a ser opção. Por outro lado, o trinco Sori Mané, que saiu ao intervalo com queixas na virilha esquerda, vai ser reavaliado hoje. Tal como Derik, que foi substituíd­o por precaução, devido a queixas na grade costal. Mirallas está recuperado e vai recomeçar a treinar esta semana.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal