O Jogo

GANSOS DESPACHARA­M EM APENAS SEIS MINUTOS

A precisar de uma vitória para não depender de terceiros, o Casa Pia não acusou o nervosismo na visita ao Mar e carimbou tranquilam­ente o regresso histórico à Liga Bwin

- ANTÓNIO S. FONSECA

O Casa Pia não acusou a pressão de ter de vencer num recinto habitualme­nte difícil e fez história

A vitória garantia a subida e o Casa Pia entrou no Mar para vencer. No espaço de apenas seis minutos fez três golos e a chegada à Liga Bwin, 83 anos depois, estava praticamen­te consumada.

O Leixões até começou bem o jogo e aos 4’ João Oliveira, descaído sobre a esquerda, rematou para defesa segura de Ricardo Batista. No entanto, dois minutos depois, no seguimento de um canto, o central Zach surgiu ao segundo poste a encostar de cabeça para o primeiro golo. De seguida, foi uma avalanche de ataques que culminaria­m com mais dois golos e o anúncio de uma vitória tranquila. José Mota tirou o médio Morim e fez entrar Kiki, a equipa da casa ganhou mais poder ofensivo, mas os gansos estavam imparáveis e marcaram novamente, aos 39’, e sentenciam a partida. A festa fazia-se no banco e na bancada, com cerca de três centenas de casapianos imparáveis no apoio à equipa e a festejarem uma subida que não escaparia.

Na segunda parte, a equipa de Mota reapareceu mais afoita: remates de Kiki e Bolgado, por cima, e defesas de Ricardo Batista, a remates de Charles e João Oliveira, mostravam uma equipa que queria contrariar a supremacia contrária. Aos 61’, no seguimento de um canto, Bolgado reduziu de

José Mota

Filipe Martins cabeça e as hostes animaram, mas nada perturbou os gansos, que, já em tempo de compensaçã­o, num lance em que os leixonense­s reclamaram falta, Derick Poloni correu isolado e bateu o desamparad­o Beunardeau.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal