O Jogo

Roger Schmidt livre para a mudança

Despediu-se do PSV com triunfo (2-1). Diz que a partir de hoje pensa no futuro, que passa por Lisboa.

- MARCO GONÇALVES

Já garantido pelo Benfica para assumir o comando técnico da equipa, Roger Schmidt despediu-se ontem do PSV com um triunfo por 2-1 sobre o Zwolle. Um golo do português Bruma abriu caminho à conquista dos últimos três pontos pelo clube neerlandês, que o alemã deixa com a conquista da Supertaça e da Taça em 2021/22. Desafiado a abordar a mudança para o Benfica, Schmidt jogou à defesa sobre o assunto, mas assumiu que hoje já começará a focar-se no próximo passo. “Benfica? Não vou falar de outro clube ou do meu futuro. Fico feliz por passar tempo esta noite com os meus jogadores e com as pessoas do PSV. A partir de amanhã [hoje] penso no futuro”, atirou, reagindo de forma curiosa quando o jornalista lhe desejou boa sorte em Portugal. “Obrigado”, atirou, sem evitar os risos.

Realçando ter sido “uma grande honra fazer parte do clube” e destacando a importânci­a de acabar “com uma nota positiva”, apontou o que classifico­u de uma “época de topo”. “Ganhámos dois troféus e fizemos uma boa campanha na Eredivisie”, afirmou, reforçando: “Há muito que o PSV não chegava a uma final e não estava nas fases a eliminar nas provas europeias. Sinto que nunca foi suficiente. Sei que estar no PSV significa ganhar campeonato­s, mas não se pode comparar esta fase com a de há dez anos.”

Roger Schmidt vai agora ultimar a sua saída de Eindhoven, viajando então com destino a Lisboa, onde será posteriorm­ente apresentad­o. Para já, o plantel que terá às suas ordens começa a ganhar forma e hoje mesmo Petar Musa, avançado do Boavista, deverá assinar vínculo com as águias.

 ?? ?? Roger Schmidt abraça o capitão Gakpo na despedida
Roger Schmidt abraça o capitão Gakpo na despedida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal